GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de maio de 2018

ELIMINANDO PIS-CONFINS

Senado dá urgência a projeto que elimina PIS-Cofins sobre diesel


O Senado aprovou, hoje, um pedido de urgência para o projeto que elimina a cobrança de PIS-Cofins sobre o óleo diesel até o fim deste ano, as informações são do Portal G1.
Na prática, com a decisão, a proposta será incluída na pauta de votações e pode ser analisada mais rapidamente pelo plenário. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), não falou em data de votação, disse que o projeto será apreciado oportunamente.
A eliminação do PIS-Cofins foi incluída pela Câmara, na semana passada, no projeto que trata da reoneração da folha de pagamentos de 28 setores da economia.
A medida, sobre a qual ainda não há acordo entre os partidos, seria uma tentativa de buscar recursos para amenizar as perdas da União com descontos nos preços do oléo diesel.
Ontem, o presidente Michel Temer anunciou, entre outras medidas, a redução de R$ 0,46 no litro do diesel numa tentativa de pôr fim à greve dos caminhoneiros, que já dura oito dias.
Segundo o Ministério da Fazenda, diante disso, o governo pode subir tributos para compensar o preço do diesel mais barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário