GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de maio de 2018

FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi na RMR

                                                 Abre e Fecha do Corpus Christi                                              Foto: Paccelly Viana/Arte FolhaPE


Confira as mudanças na lista preparada pelo FolhaPE

Considerado ponto facultativo, feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (31), altera o funcionamento de escolas e universidades, mas afeta pouco o comércio. Confira as mudanças na lista preparada pelo FolhaPE.

Governo de Pernambuco

O Governo do Estado alterou o feriado para a sexta-feira, 1º de junhoA medida foi publicada no Diário Oficial do Estado. Repartições públicas estaduais e entidades da administração direta e indireta funcionam normalmente nesta quinta e estão em ponto facultativo na sexta.

Prefeitura de Olinda

Em Olinda, o feriado foi transferido para a sexta-feira, 22 de junho, antevéspera de São João. Segundo nota da gestão municipal, a decisão foi motivada pela necessidade de restabelecer a normalidade da rotina de serviços no município, afetada pelo desabastecimento dos últimos dias. 

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes
Em Jaboatão dos Guararapes, assim como Olinda, o feriado foi mudado para o dia 22 de junho

Prefeitura do PaulistaNa cidade do Paulista não haverá expediente nas repartições públicas na quinta e sexta. O serviço de coleta de lixo segue reduzido por conta do desabastecimento e os serviços de saúde priorizam as urgências. 

Universidades

As Universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (URFPE) não terão expediente na quinta. O ponto facultativo já estava previsto nos calendários acadêmicos das instituições. A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) também não funciona nesta quinta. Devido à abastecimento não ter voltado totalmente à normalidade, a Universidade de Pernambuco (UPE) informou que não haverá aulas nesta quinta, mas que as atividades administrativas a capital e no interior serão normais. Já na sexta, a instituição não funcionará por causa da transferência, por parte do Governo do Estado, do feriado de Corpus Christi para o dia 1º.

Bancos

Agências estarão fechadas nesta quinta-feira (31). A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia seguinte, diz a associação. Na sexta (1º), o expediente será normal.

Shoppings
RioMar Shopping 
- funciona normalmente, das 9h às 22h.
Shopping Boa Vista - funciona normalmente, das 9h às 21h.
Shopping Patteo Olinda - funciona normalmente, das 9h às 22h.
Shopping Tacaruna - funciona normalmente, das 9h às 22h.
Shopping Guararapes - funciona normalmente, das 9h às 22h. Banco do Brasil, Itaú, lotéricas e Detran do centro de compras estarão fechados.
Plaza Shopping - funciona normalmente, das 10h às 22h. A agência da Caixa do Plaza estará fechada.
Ministério Público do Trabalho
Todas as unidades do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (Recife, Caruaru e Petrolina), funcionarão normalmente. 

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário