GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de maio de 2018

FESTA COM O DINHEIRO ALHEIO

Caixa prepara festa para 6 mil funcionários em estádio

Evento reunirá no Mané Garrincha seis mil funcionários do banco, a maioria com despesas pagas pela Caixa


Citada em escândalos de corrupção em ao menos quatro operações da Polícia Federal, a Caixa escolheu o estádio Mané Garrincha, em Brasília, símbolo do superfaturamento nas obras da Copa, para um evento festivo com 6.000 funcionários no próximo dia 16. A maioria viajará a Brasília com despesas pagas pelo banco.
Do nome ao cenário, o encontro "Seleção Caixa: em campo pelo Brasil", será repleto de alusões à Copa do Mundo, cuja próxima edição, na Rússia, começa em 14 de junho. Celebridades da bola, como ex-jogador Cafu e o narrador Galvão Bueno, foram convidadas para dar palestras motivacionais aos gerentes. Completa o time a badalada expert em tecnologia digital Martha Gabriel.
Os mestres de cerimônia serão o ator Luigi Barricelli, astro de novelas globais, e a apresentadora Renata Fan, do Programa Jogo Aberto, da Band.
A Caixa mantém em sigilo os custos do evento, bem como os valores dos cachês pagos aos convidados. Num site de agenciamento de palestras, por exemplo, o passe de Cafu está cotado a R$ 40 mil.
Folha apurou que o contrato com Galvão Bueno ainda não havia sido assinado nesta quarta-feira (9). A condição para que ele participasse era a de que não fossem permitidas filmagens e fotografias. A ideia dos organizadores era que a presença do narrador fosse uma surpresa para os funcionários.
O propósito do investimento na "Seleção Caixa", segundo o banco, é divulgar suas "novas e desafiadoras metas" para 2018, entre as quais superar o lucro de R$ 8,6 bilhões em 2017.

Fábio Fabrini e Maeli Prado – Folha de S.Paulo

4 comentários:

  1. Só uma pequena duvida: O que seria "dinheiro alheio" no contexto da materia? Pois pelo que entendi o custo será pago com o próprio resultado operacional da instituição. Alias, esse tipo de ação e bem comum no mercado corporativo e via de regra tem a função de mudanca de cultura organizacional e motivação para resultados. Achei a nota bem tendenciosa sinceramente, ano que vem derepente o banco dobra o lucro e a valia da ação se prova. Disney, Apple, Itaú, Bradesco, fazem ações semelhantes e cada dia prosperam mais. Vamos parar de menosprezar o que e nosso!

    ResponderExcluir
  2. Existe uma forte tendência em achar que o dinheiro da CAIXA é do povo mas não é. Á Caixa é uma instituição financeira como o ITAÚ e Bradesco, possuindo capital e lucro, não é financiada por impostos. O evento é grande e caro mas sairá das co tá da Caixa e não do bolso de ninguém. Falta de responsabilidade nota-se muito é na vinculação desta matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. A Caixa e uma empresa q da lucro e paga suas despesas, dá receita pro país e não despesa. O diferencial é que dá lucro para toda população e não para 3 pessoas (como no caso dos bancos privados) e isso é revertido em políticas públicas para todos, inclusive para nós pobres esquecidos...

      Excluir
  3. Ué, o banco deu quase 10bi de lucro no ano passado, tem uma meta parecida pra este ano e fazer um evento deste de reconhecimento de resultados e de planejamento estratégico e normal em qualquer instituição. Não acho que foi "dinheiro alheio" nem que seja o maior de nossos problemas.

    ResponderExcluir