GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de maio de 2018

FORA DA COPA DO MUNDO

Lesão tira lateral Daniel Alves da Copa do Mundo

                                Daniel Alves no momento em que lesionou o joelho direito                                    Foto: Damien Meyer/AFP



Segundo o médico Rodrigo Lasmar, mesmo sem cirurgia, Daniel Alves precisará de mais seis semanas para voltar a treinar

Daniel Alves está realmente fora da Copa do Mundo. Após exame médico realizado em Paris, nesta sexta (11), a CBF concluiu que o lateral não vai se recuperar da lesão no joelho direito a tempo de disputar o Mundial na Rússia, que tem início no dia 15 de junho. 

Paris Saint-Germain, clube do jogador, e o médico da Seleção BrasileiraRodrigo Lasmar, queriam esperar um período de três semanas para decidir se Daniel Alves poderia ir ao torneio ou não. Após este tempo, uma nova avaliação determinaria a necessidade de cirurgia. 

Mas a avaliação de Lasmar, nesta sexta, é que mesmo que não tenha de ser operado, ele necessitará de mais seis semanas para conseguir voltar a treinar. Isso inviabiliza sua convocação. Tite vai apresentar a lista para o Mundial nesta segunda-feira (14). 

Para discutir a situação do lateral, Lasmar e Edu Gaspar, coordenador de seleções, viajaram para Paris para conversar com Daniel Alves e médicos do PSG. O atleta sofreu uma lesão no ligamento do joelho na final da Copa da França, contra o Les Herbiers, na última terça (8). Foi constatado que o ligamento se desprendeu de um osso. 

Daniel Alves é o jogador mais rodado da Seleção Brasileira. Do grupo dos prováveis convocados, era o único que tinha ultrapassado a histórica marca de cem partidas - já são 108 jogos pelo Brasil. 

Na Era Tite, só Philippe Coutinho, Willian, Paulinho e Renato Augusto foram mais assíduos nas listas de convocações. Eles ficaram fora apenas uma vez. Aos 35 anos, Daniel Alves teria na Copa da Rússia provavelmente seu último torneio pela Seleção. 

Substitutos

Caso o baiano seja cortado, Tite ainda não tem um substituto imediato para a vaga. Fagner, do Corinthians, é o preferido do técnico. Mas o paulista de 28 anos está também em situação física delicada. Ele se recupera de uma contusão na coxa direita e deve voltar a treinar somente no final do mês de maio. A estimativa de Joaquim Grava, médico do Corinthians, é que ele vai voltar com bola no próximo dia 21. O jogador tem quatro partidas pela seleção e não fez gol.

Danilo, do Manchester City, é outra opção. Apesar de ter vestido a camisa da Seleção 16 vezes, o mineiro de 26 anos teve pouco contato com Tite. Ele só foi titular na vitória em amistoso contra o Japão. Rafinha, do Bayern de Munique, é o azarão. Embora tenha muita experiência internacional, não tem muitos jogos pela Seleção. Com Tite, atuou na goleada por 4x0, contra a Austrália, em junho. 

Por: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário