GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de maio de 2018

GREVE NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

Professores da Rede Municipal do Cabo decretam greve

Cansados de esperar por uma solução do governo municipal, quanto ao reajuste dos salários, conforme determina a Lei do Piso Nacional dos Professores n° 11.738/2008, que deve ser retroativo ao mês de janeiro; além de presenciarem o descumprimento da Lei Municipal nº 1994/2001, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério (PCCRM).
“Não aguentamos mais, o autoritarismo do governo municipal, que não tem o mínimo de compromisso com a educação da cidade. Além disso, esclarecemos à população que os servidores efetivos não terão ganho real com esse reajuste salarial, pois houve a retirada de 3% para alíquota da Previdência, que era de 11 e passou a ser 14%. Só os comissionados e contratados terão ganhos, pois não tiveram aumento da alíquota deles”, revelou a presidente do SINPC, Joseilda Barboza.
Protesto – Após a Assembleia Geral, os professores foram para a Câmara de Vereadores do Cabo, a fim de barrar a aprovação do Projeto de Lei n° 47/2018, que concede o reajuste salarial de 2.95% para todos os servidores municipais e mais uma vez, por uma manobra do prefeito, não houve sessão plenária para a votação da referida lei.
Em seguida, a categoria seguiu para a Secretaria de Educação do município, onde tiveram algumas falas políticas, com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Cabo de Santo Agostinho (Sintrac), dos vereadores Ricardinho, Arimatéia, Ezequiel e diversos outros segmentos da sociedade.
Assembleia – Na próxima segunda-feira, às 8h, na Escola Marivaldo Burégio de Lima, haverá uma nova assembleia para deflagração da greve geral.

por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário