GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de maio de 2018

LAMENTAÇÃO PETISTA

Dilma Rousseff lamenta ter assinado lei da delação premiada

                                      Ex-presidenta Dilma Rousseff durante discurso                                      Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP


A ex-presidente Dilma afirmou também que seu partido não discute plano B para a candidatura à Presidência de Lula, condenado em segunda instância na Lava Jato e preso desde o dia 7 de abril

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disse que se arrepende de ter assinado a lei que criou a delação premiada. Segundo ela, a lei acabou virando uma arma de exceção.

"Infelizmente eu assinei a lei que criou a delação premiada. Por que infelizmente? Porque ela foi assinada genericamente, sem tipificação exaustiva. E a vida mostrou que sem tipificação exaustiva, ela poderia virar uma arma de arbítrio, de absoluta exceção. Quem assinou? Quem fez as leis? Foi alguém de algum outro partido político? Não, foi o meu partido, porque fui eu que assinei", declarou.
A declaração foi dada no sábado (5) durante sua participação no Brazil Forum UK, seminário criado por estudantes brasileiros no Reino Unido, sediado na Universidade de Oxford. A petista falou por mais de uma hora e depois respondeu às perguntas da plateia.
Eleições 
A ex-presidente afirmou também que seu partido não discute plano B para a candidatura à Presidência de Lula, condenado em segunda instância na Lava Jato e preso desde o dia 7 de abril.
A petista ressaltou que não vai discutir um plano B nem oferecer outro candidato. "Lula é inocente. Não é que não há provas, a verdade é que não há crime. Nos enfraqueceria se ele não for candidato a presidente nas próximas eleições. Nós iremos sustentar a posição de inocência do Lula. Não cabe a um inocente ser retirado. Não vamos tirá-lo das eleições de 2018. Se ele participar, ele ganha", afirmo.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário