GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de maio de 2018

MAIS BRONCA PARA TEMER

Mais dinheiro entregue a amigo Temer para o presidente

Ex-funcionário da Transnacional diz que esteve no escritório de José Yunes para entregar dinheiro
Mais um motorista diz que fazia entrega de dinheiro em escritório de amigo de Temer

Dois novos depoimentos foram anexados ao inquérito que investiga o pagamento de R$ 10 milhões da Odebrecht ao MDB. O presidente Michel Temer está entre os alvos deste inquérito.
Em um deles, Wilson Francisco Alves, ex-funcionário da Transnacional, a exemplo do policial militar Abel de Queiroz, também aponta o escritório de José Yunes, ex-assessor especial do presidente Michel Temer, como ponto de entrega de dinheiro.
Procurada, a defesa de Yunes informou que não teve acesso ao depoimento, reitrando que o cliente não praticou nenhum ato ilícito.
O depoimento
No depoimento, prestado no último dia 17 de abril, Alves afirmou que recorda-se de ter estado no endereço onde fica o escritório de Yunes, acrescentando que "recorda-se bem deste local, em razão do muro de vidro do prédio onde ocorreram entregas de malotes".
Segundo Alves, "neste endereço, efetuou três ou quatro entregas durante uma determinada semana, não se recorda especificamente se em 2013 ou 2014". No depoimento, ele afirmou ainda ter participado de entregas "pontuais" no local.
Wilson Alves reforça a certeza sobre o lugar ao dizer que, após ser informado por antigos colegas de empresa sobre as questões da Polícia Federal sobre o endereço, que "decidiu retornar com os colegas da Transnacional aos endereços citados pela Polícia Federal, para ter certeza de que efetivamente foram feitas entregas naqueles endereços".
"[Alves afirmou] que, desta forma, retornou ao endereço [...] com os colegas que trabalhavam na Transnacional, de forma que afirma com certeza que esteve algumas vezes neste local para entrega de valores durante o seu período de trabalho na Transnacional".

G1 - Andréia Sadi e Marcelo Parreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário