GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de maio de 2018

NÁUTICO - ADVERSÁRIOS ALVIRRUBROS

Alta temperatura e gramado: Adversários extras do Náutico contra a Juazeirense

Na atual temporada, Juazeirense tem seis vitórias, dois empate e duas derrotas em casa


Ao longo da semana, técnico Dudu Capixaba fez algumas adaptações no treino alvirrubro para adaptação dos jogadores


Em busca da segunda vitória seguida na Série C, que tira o Náutico da zona de rebaixamento do Grupo A, o técnico interino Dudu Capixaba realizou alguns trabalhos específicos para a partida do próximo sábado, contra a Juazeirense. Isso porque, além da equipe adversária, outros fatores vem merecendo atenção especial dos alvirrubros. Entre eles, o gramado irregular do estádio Adauto Morais e o forte calor do sertão baiano, às 16h. 

De acordo com os sites de previsão metereológica consultados pelo Superesportes, não há previsão de chuvas para o dia da partida, com a temperatura máxima variando entre 30 e 33 graus. Por conta disso, o treinador timbu fez questão de iniciar todos os treinamentos da semana uma hora mais cedo do horário habitual, para melhor adaptação dos atletas.

"O jogo lá não vai ser fácil. É um campo que dá aquele impacto que é pequeno por causa das arquibancadas. E tem um gramado com muitas ondulações, onde a bola constantemente fica viva. Mas a gente trabalhou algumas situações. Durante a semana o treinamento começou mais cedo para os atletas se adaptarem a esse clima", destacou Dudu Capixaba.

E os números da Juazeirense como mandante na temporada justificam essa preocupação. Ao todo foram 10 partidas no Adauto Morais, com seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, uma para o Bahia, pelo Campeonato Estadual, e outra frente o Confiança, pela 1ª rodada da Série C, em jogo que, no entanto, começou às 18h30, em um clima mais ameno.

Por conta do gramado irregular, Dudu Capixaba também fez questão de dar ênfase nos treinamentos aos lances de bola parada. Seja em cobranças de falta ou escanteio, com bolas alçadas na área. "Já temos informações da Juazeirense. O jogo aéreo deles é muito forte. Por isso, trabalhamos essa semana muito bola parada. Construimos várias situações para tentar anular o time deles. Mas também vamos sair para o jogo da mesma forma. Temos que correr atrás do resultado. Precisamos da vitória de qualquer jeito", concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário