GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de maio de 2018

NÁUTICO - BUSCANDO EFETIVAÇÃO

À frente do Náutico em mais um jogo, Dudu ganha tempo em busca da efetivação como técnico

Enquanto Diógenes não encontra o perfil desejado de treinador, Dudu vai ganhando tempo


Vice alvirrubro Diógenes Braga revelou que Timbu segue no mercado buscando um treinador, mas voltou a dar crédito ao trabalho do interino


Ainda sob observação da diretoria do Náutico, o técnico Dudu Capixaba está confirmado para colocar o time em campo no próximo sábado, diante da Juazeirense, no sertão baiano, pela 6ª rodada da Série C. A partida será a segunda da equipe sob o comando do interino que venceu na sua estreia sobre o Salgueiro por 3 a 0. Nesta quinta-feira, o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga confirmou que o clube segue atento ao mercado em busca de um novo treinador. Porém, enquanto o perfil desejado não é encontrado, Dudu vai ganhando tempo.

"Hoje é quinta-feira e quem coloca o time em campo é Dudu. Essa semana se continuou a observação de mercado com relação a treinadores e não modificou muita coisa. Enquanto isso o trabalho vai sendo tocado. Não podemos tomar decisões precipitadas. Existem processos evolutivos e o que a gente vê é um trabalho sendo conduzido. Se surgir um nome que seja de consenso, dentro de um perfil adequado e da nossa realidade financeira a gente pode evoluir. Do contrário, a situação de continuidade do trabalho é natural", pontuou Diógenes.

Dentro desse cenário, mais uma vez o vice alvirrubro não quis estipular prazos, nem para a contratação de um novo técnico, nem para a efetivação de Dudu Capixaba a frente da equipe. Ao mesmo tempo, dentro da gama de observações feitas sobre o trabalho do interino, o dirigente revelou que a pouca experiência é um dos pontos que estão sendo analisados. Com 34 anos, Dudu Capixaba é o técnico mais novo das três principais divisões do futebol nacional.

"Não estamos preocupados com prazo e não estamos atrelados à questão de resultados. Entendo que a qualidade do trabalho, o desempenho, a evolução do time e o ambiente do dia a dia é que podem levar a essa situação (efetivação). Tudo é um processo evolutivo e pode ser que ele mature antes do prazo ou que esse prazo termine e ele não esteja realmente pronto. O que acontecer primeiro, ou a gente encontrar um treinador de consenso ou o trabalho (de Dudu) ser consolidada, vai ser efetivado", destacou.

"A questão (da idade) não nos preocupa, mas é levada em consideração sim. Não levo em conta a idade e sim a vivência. Existem treinador com idade mais avançada, mas sem tanta vivência e outros mais jovens com uma vivência muito boa. Por isso, o que temos que observar no trabalho é o dia a dia e o que isso tem se refletido dentro de campo", concluiu Diógenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário