GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de maio de 2018

NÁUTICO - DEFENDENDO O COMPANHEIRO

Exaltando 'trabalho sujo', Ortigoza sai em defesa de Wallace Pernambucano no Náutico

Destaque do Náutico no início da temporada, Wallace não marca gols há 11 jogos


Apesar da seca de gols, atacante paraguaio fez questão de destacar o trabalho tático desempenhado pelo meia nos jogos do Timbu


Sem marcar um gol há 11 jogos, o meia Wallace Pernambucano vai estendendo a sua má fase no Náutico. Punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pela expulsão na partida diante do Botafogo-PB, o armador desfalca o Timbu no próximo sábado, diante da Juazeirense. Porém, apesar do momento negativo, o jogador ganhou um defensor de peso. Artilheiro do time na temporada, com nove gols, o atacante Ortigoza fez questão de ressaltar a importância de Wallace para a equipe, fazendo o que chamou de "trabalho sujo" dentro de campo.

A definição do paraguaio se refere ao trabalho tático desempenhado pelo meia, muitas vezes como pivô, prendendo os marcadores adversários e deixando mais espaços para ele e Robinho chegarem com mais liberdade a frente. Os dois são os artilheiros do Náutico na Série C, com três gols cada.

"O Wallace é um jogador que estava acostumado no começo do ano a fazer gols e de repente não está conseguindo mais essa sequência. Isso coloca uma pressão. Mas nós que estamos lá dentro sabemos a importância dele. Um cara que é de raça, que marca e que a presença nos ajuda bastante lá na frente. O nosso entrosamento já está bom desde o começo do ano. Agora é só esperar que ele possa voltar a ter uma sequência de gols", destacou Ortigoza.

Curiosamente, a seca de gols de Wallace iniciou justamente após a estreia do atacante paraguaio. Dos sete tentos do meia na temporada, seis foram anotados antes da chegada de Ortigoza no Náutico. O último, no empate por 2 a 2 diante do Belo Jardim, no dia 7 de março, ainda pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Partida na qual Ortigoza também balançou as redes.

Sendo assim, apesar de sair em defesa do companheiro, o artilheiro timbu vê a pressão como normal em cima de Wallace. "Ele teve uma chance incrível na última partida (contra o Salgueiro), mas o goleiro tirou (fez uma defesa à queima-roupa após cabeçada dentro da área). Sei que atacante vive de gols. Se eu começar a não fazer mais gols, vão pegar no meu pé também", reconheceu. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário