GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de maio de 2018

NÁUTICO - DEFININDO ESTRATÉGIA

Na base da conversa com atletas, interino define estratégia para enfrentar Salgueiro

Sem mistérios, treinador confirmou Náutico com volante Negretti improvisado na zaga


Dudu Capixaba revelou que treinamentos da semana foram conversados com jogadores, que aprovaram as mudanças no time


A frente do Náutico durante a semana, o técnico interino Dudu Capixaba procurou, apesar do pouco tempo, aplicar a sua metodologia de trabalho frente ao elenco alvirrubro. E uma das caracteristicas implementadas foi a do diálogo. Segundo o comandante, tudo o que foi treinado durante a semana foi previamente acertado com os atletas. 

Para a partida deste sábado, contra o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, o técnico confirmou a equipe no esquema 4-4-2, com o volante Negretti improvisado na zaga e duas linhas ofensivas. A primeira com os atacantes Dudu e Robinho e a segunda com Wallace Pernambucano e Ortigoza. 

"Eu gosto de chamar o atleta e o grupo. E deixo eles bem à vontade para o que eles acharem melhor e a nossa comissão definir. Estou conversando individualmente com alguns jogadores e explicando para achar o que é melhor para o time. No final, quem vai resolver são eles. E por isso precisam se sentir bem à vontade", explicou Dudu Capixaba, que revelou uma boa receptividade do grupo alvirrubro.

"O grupo comprou o jogo. Eles aceitaram a nossa proposta. Durante a semana tudo o que a gente levou para dentro de campo, as nossas estratégias, eles concordaram. Agora só falta colocar em prática na partida. Chegar no jogo e dar certo. A gente precisa voltar a ganhar para ter paz no nosso ambiente", completou.

Com relação à formação da equipe, Dudu Capixaba se mostrou tranquilo quanto à improvisação de Negretti na zaga. E comemorou o retorno do paraguaio Ortigoza ao comando de ataque.

"O time está confirmado, não tem mistério. A única dúvida era na zaga, fizemos alguns testes mas achamos que o Negretti é a melhor opção. Até porque no início de carreira ele jogou como zagueiro. É um jogador que tem conhecimento da posição. Já o Ortigoza é um jogador que o grupo abraçou. Sei que quando a bola vai nele a esperança de gol aumenta. É um jogador de experiência e bagagem dentro da área. Todos sabem da importância do Ortigoza."

Assim, o Náutico está definido com: Bruno; Luiz Henrique; Camutanga, Negretti e Tiago Costa; Jonathan, Jobson, Dudu e Robinho; Wallace Pernambucano e Ortigoza. 



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário