GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de maio de 2018

NÁUTICO - PARADA NAS CONTRATAÇÕES

Com seis vagas ainda em 'aberto' para a Série C, Náutico suspende contratações de reforços

As conversas sobre reforços só serão retomadas pela diretoria após a definição do novo treinador


Timbu já inscreveu até agora 25 das 35 jogadores a que tem direito no Brasileiro, e possui mais seis jogadores garantidos para entrar na lista


A Série C do Campeonato Brasileiro tem uma peculiaridade que obriga os clubes a terem maior critério ao formarem seus elencos. Isso porque são permitidas no máximo de 35 inscrições, sem direito a substituições. Vagas que, no Náutico, ainda não foram totalmente preenchidas. Com quatro rodadas já disputadas, o Timbu utilizou até agora apenas 25 atletas, entre titulares e reservas (mesmo os que apenas sentaram no banco entram na conta, como o goleiro Luiz Carlos, por exemplo).

Além disso, quatro jogadores, em tese, também já têm suas inscrições garantidas. No caso, o volante Josa, o lateral-direito Bryan e o atacante Rafael Oliveira, todos se recuperam de lesão, além do volante paraguaio Gimenez, que ainda aguarda regularização. A situação do atacante Gilmar, que também se recupera de cirurgia, segue indefinida. Vale lembrar que, uma inscrição foi "queimada" com a aposentadoria do volante Wendel. Assim sobram seis vagas, que a princípio não serão preenchidas com contratações.

Isso porque conversas sobre reforços só serão retomadas após a definição do novo treinador. Além disso, a ideia da diretoria é de só trazer novos jogadores em casos de emergência. Tudo para "não perder a austeridade financeira", como gostam de repetir os cartolas timbus.

Desta forma, alguns garotos da base seguem trabalhando a espera de uma chance de serem inscritos na Série C. Entre eles, o volante William Gaucho e o atacante Odilávio, que fizeram parte do elenco campeão pernambucano. Em caso de uma efetivação do técnico Dudu Capixaba, possibilidade que ainda não é tida como a número um entre os dirigentes, mas que não está totalmente descartada, crescem as chances de mais garotos serem utilizados no Brasileiro.

Isso porque um dos motivos pelo qual o auxiliar técnico foi alçado a condição de interino foi o de conhecer bem os atletas formados no clube, já que trabalhou na base durante muito tempo.

Jogadores já inscritos pelo Náutico na Série C

Goleiros
Bruno e Luiz Carlos

Laterais
Thiago Ennes, Tiago Costa e Kevyn

Zagueiros
Breno Calixto, Camacho, Camutanga e Rafael Ribeiro

Volantes
Negretti, Wendel, Jobson, Jonathan e Régis Potiguar

Meias
Wallace Pernambucano, Júnior Timbó, Luiz Henrique e Medina

Atacantes
Ortigoza, Lelê, Rafael Assis, Tharcysio, Dudu, Fernandinho e Robinho

Jogadores a serem inscritos

Josa e Gimenez (volantes), Bryan (lateral-direito) e Rafael Oliveira (atacante).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário