GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de maio de 2018

NÁUTICO - RECUPERAÇÃO SURPREENDENTE

Atacante Ortigoza surpreende e pode retornar ao Náutico já contra o Salgueiro

Paraguaio tinha previsão de retorno apenas na 8ª rodada da Série C, contra o ABC


Jogador vem evoluindo bem da lesão muscular e expetativa do departamento médico timbu e liberá-lo para duelo do próximo sábado


Em meio aos últimos dias turbulentos, o torcedor do Náutico pode ter enfim uma boa notícia nos próximos dias. Isso porque o departamento médico alvirrubro espera liberar o atacante Ortigoza para a partida do próximo sábado, contra o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, pela 5ª rodada da Série C. O jogador não enfrentou o Confiança, na derrota por 4 a 2, devido a um estiramento no músculo semimembranoso, localizado atrás do joelho direito e tinha previsão de retorno em até três semanas. Porém, a boa recuperação vem animando os médicos alvirrubros.

Nesta terça-feira, a previsão é que Ortigoza já comece a treinar com bola. E ao longo da semana, caso não sinta mais nenhum incômodo na região, será liberado para a partida. "Existe a possibilidade, de fato, dele jogar no próximo sábado. Ortigoza vem evoluindo muito bem, já está sem dor. Agora temos que ver quando começar a atividade com bola. Mas o objetivo é que ele jogue", destacou o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz.

Além de Ortigoza, mais dois jogadores podem voltar a ficar à disposição para o duelo contra o Carcará. Isso porque o lateral-direito Bryan e o atacante Odilávio já estão entregues à transição junto com o departamento físico. O mesmo deve ocorrer com o volante Josa e o lateral-direito Thiago Ennes na próxima semana.

Problemas na zaga

No entanto, os problemas físicos do Náutico ainda não se encerraram. Isso porque o prata da casa Rafael Ribeiro foi diagnosticado com um estiramento de grau um na coxa, o que o deve tirar das atividades por duas semanas.
 
Dessa forma, como Camacho segue lesionado e Breno Calixto terá que cumprir suspensão pela expulsão diante do Confiança, para a partida contra o Salgueiro, o elenco do Náutico conta apenas com Camutanga como zagueiro de origem. Uma alternativa pode ser o improviso do volante Negretti para o setor. 

Saída 

 Anunciado no último dia 1 de maio, o lateral-direito Jonathan Bocão não vai permanecer no Náutico. Pelas redes sociais, o clube alvirrubro explicou que o jogador não chegou a um acordo de renovação com o seu clube de origem, o que impossibilitou a formalização do seu empréstimo para disputa da Série C.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário