GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de maio de 2018

NÁUTICO - SEM PRESSA

Satisfeita com Dudu Capixaba, diretoria timbu segue 'sem pressa' para contratar técnico

Destaque do Náutico na partida, atacante Ortigoza fez questão de abraçar Dudu Capixaba após 1º gol

Vice-presidente do Náutico Diógenes Braga não quis falar em efetivação, mas não poupou elogios ao trabalho desempenhado pelo interino


A vitória por 3 a 0 sobre o Salgueiro, que tirou o Náutico da lanterna do Grupo A, serviu também para que o técnico interino Dudu Capixaba somasse pontos junto à diretoria alvirrubra. Satisfeito com o desempenho da equipe no último sábado, a cúpula timbu reforçou o discurso de "não ter pressa" em ir ao mercado em busca de um novo treinador. Apesar de ainda não descartar oficialmente a busca por um nome. Enquanto isso, Dudu Capixaba vai colecionando elogios.

Procurado neste domingo o vice-presidente do Náutico, Diogenes Braga, fez questão de não cravar nenhuma definição no momento. Porém, exaltou a confiança no trabalho do até agora interino. "O jogo contra o Salgueiro demonstra que a decisão da gente em ter calma na busca por um treinador está acertada. Caso chegue um nome de conviccão e que seja viável financeiramente para o clube a gente avança. Caso esse nome não chegue, não tem problema nenhum de dar continuidade no trabalho", destacou. "A partida de ontem dá mais tranquilidade. A cada treino que foi bem feito, diminuiu a preocupação da gente de achar rapidamente um treinador."

O dirigente, no entanto, também evitou falar em efetivação de Dudu Capixaba. Apesar de seguir enumerando os pontos positivos vistos no trabalho do interino. "A efetivação, caso venha a acontecer, não pode ocorrer por decreto ou por causa de um resultado. O que a gente analisa é que o time foi muito bem. Na visão da diretoria não foi o placar de 3 a 0 que foi analisado e sim o desempenho. A equipe foi muito bem propondo o jogo, o que todo mundo cobrava. No segundo tempo, ele controlou o jogo e o time foi muito maduro. Não correu nenhum risco. Definir uma permanência agora seria precipitado. Mas tira da gente essa busca desenfreada por um treinador."

Diógenes ainda citou a mudança tática na equipe proposta por Dudu Capixaba, que escalou o Náutico com duas linhas ofensivas ao contrário do esquema com dois atacantes abertos e um centroavante utilizado pelo demitido Roberto Fernandes. E que foi utilizado pela primeira vez no ano. "Acho que a decisão da comissão técnica de simplificar o sistema foi muito acertada. Foi muito bem executado", finalizou.

Sendo assim, com Dudu Capixaba como técnico, o elenco do Náutico se reapresenta nesta segunda-feira, no centro de treinamentos do clube, para iniciar a preparação para o jogo do próximo sábado, diante do Juazeirense, fora de casa. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário