GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de maio de 2018

NÁUTICO - TRAÇANDO PERFIL

Presidente do Náutico traça perfil do futuro novo treinador e diz: 'Amanhã nós anunciamos'

"Amanhã (segunda-feira), anunciamos o novo técnico. Já está bem conversado", afirmou Edno Melo


Edno Melo foi sensível ao agradecer e elogiar ex-técnico Roberto Fernandes, mas também foi firme ao afirmar que o momento pedia essa mudança imediata


Foi muito mais pela razão do que pela emoção que passou a decisão de se demitir o técnico Roberto Fernandes do Náutico. Sensível ao elogiar o treinador que tirou o Náutico de uma fila de quase 14 anos sem títulos e elogiando o comandante que esteve à frente do time nos últimos nove meses, o presidente do Náutico, Edno Melo, por outro lado, precisou ser frio ao analisar o instante atual. "O momento do clube pedia essa mudança", ressaltou. Segundo o mandatário, o Timbu, inclusive, já está muito próximo de um acerto com um novo comandante para a missão de reverter o quadro atual na Série C.

"Não foi uma decisão única, do cargo do presidente. Foi uma decisão em grupo de toda a equipe de futebol", ressaltou, primeiramente. "A demissão veio porque a gente quer uma mudança de filosofia de trabalho. Não é uma questão do profissional, afinal Roberto escreveu o nome dele na história do clube, foi campeão pernambucano, e não foi fácil tomar essa decisão porque temos muito respeito e consideração por ele", disse "Estamos em um campeonato de tiro curto", complementou.

Lanterna do Grupo A da Série C com apenas um ponto conquistado em quatro partidas, o Náutico já volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Salgueiro, novamente na Arena de Pernambuco - palco da derrota do último sábado para o Confiança. Com pouco tempo para agir, Edno Melo não só já tem em mente o perfil do técnico desejado, bem como afirmou que espera anunciá-lo ainda nesta segunda-feira.

"Amanhã (segunda-feira), anunciaremos o novo técnico. Já está bem conversado", revelou. "Trata-se de um perfil de Série C. É o grande objetivo da gente: sair da Série C. Então, queremos um técnico que entenda o projeto do Náutico. Não quero um treinador que venha passar três, quatro meses e vá embora. Quero que esse profissional perdure até no mínimo o fim do meu mandato (fim de 2020). Se vier com isso em mente, estamos satisfeitos", pontuou. 

Demitido neste domingo, Roberto Fernandes chegou para comandar o Náutico no dia 2 de agosto de 2017, ainda durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o clube já vivia situação praticamente irreversível na competição. Após a queda, participou com sucesso de todo o processo de reformulação do elenco, que culminou com o título estadual, a classificação para a fase de grupos do Nordestão e a boa campanha na Copa do Brasil. De acordo com o site oficial do clube, o treinador comandou a equipe por 52 jogos, com 20 vitórias, 14 empates e 18 derrotas. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário