GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de maio de 2018

OPERAÇÃO LAVA JATO

DELÚBIO SOARES JÁ ESTÁ NA CARCERAGEM DA PF ONDE VAI CUMPRIR PENA
O EX-TESOUREIRO JÁ HAVIA SIDO CONDENADO NO ESCÂNDALO DO MENSALÃO


NO ANO PASSADO O EX-TESOUREIRO DO PT FOI CONDENADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO


O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares se apresentou na tarde desta quinta-feira (24), na sede da Polícia Federal (PF) em São Paulo, para cumprir a ordem de prisão do juiz federal Sérgio Moro, pelo crime de lavagem de dinheiro. Delúbio vai ficar preso na carceragem da PF.
Ontem, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) negou por unanimidade, os embargos de declaração, último recurso apresentado pela defesa do ex-tesoureiro. No ano passado, Delúbio  foi condenado a seis anos de prisão por lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lava Jato.
A defesa de Delúbio vai recorrer às instâncias superiores, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O ex-tesoureiro já havia sido condenado no escândalo no Mensalão. Em 2013, ele foi preso para cumprir a pena de 6 anos e 8 meses de prisão no regime semiaberto por corrupção ativa. Em setembro de 2014, ele passou para o regime aberto.
O processo é um desdobramento do polêmico empréstimo de R$ 12 milhões tomado pelo pecuarista José Carlos Bumlai junto ao Banco Schahin, em outubro de 2004. O dinheiro era destinado ao PT, segundo a força-tarefa da Lava Jato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário