GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de maio de 2018

OUVINDO O DEPUTADO

PF ouve ex-deputado flagrado pagando testemunha

A Polícia Federal ouve, hoje, o ex-deputado Márcio Junqueira, suspeito de comprar o silêncio de um ex-assessor que denunciou esquema de pagamento de propina a parlamentares do Progressistas (PP). A informação foi confirmada pelo advogado do ex-deputado, Roberto Bertholdo.
Junqueira, que foi do PP e hoje é filiado ao PROS será ouvido na Superintendência da PF em Brasília, onde está preso. Junqueira foi preso na semana passada, na Operação deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Procuradoria Geral da República para investigar a suspeita de obstrução de Justiça.
Na semana passada, o G1 revelou que o ex-deputado foi alvo de ação controlada na Lava Jato, após a testemunha – o ex-assessor do senador Ciro Nogueira, José Expedito Rodrigues Almeida –, revelar que Junqueira tentou comprar seu silêncio.
O advogado Roberto Bertholdo disse que Junqueira não ficará calado no depoimento. “O Junqueira vai se colocar à disposição e vai prestar todas as informações relacionadas aos questionamentos da Polícia Federal", disse o advogado.


A Operação Lava Jato acompanhou e registrou em vídeo, em fevereiro, duas entregas de dinheiro feitas pelo ex-deputado a José Expedito Rodrigues Almeida. A gravação foi uma "ação controlada" da PF, isto é, uma operação planejada com o auxílio do próprio Almeida, que procurou a polícia para denunciar um esquema de captação de propina de políticos do PP.

por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário