GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de maio de 2018

PENA DE 30 ANOS

JOSÉ DIRCEU ESTÁ RECOLHIDO AO BLOCO 5 DA PAPUDA DESDE AS 14H40
JOSÉ DIRCEU SE ENTREGA À POLÍCIA PARA COMEÇAR A CUMPRIR PENA DE 30 ANOS (FOTO: MARCELLO CASAL/ABR)

POLÍTICOS, IDOSOS E EX-POLICIAIS FAZEM COMPANHIA AO EX-MINISTRO


O ex-ministro José Dirceu se entregou à polícia na tarde desta sexta (18). Ele deixou o apartamento no bairro do Sudoeste, região nobre de Brasília, para ir até o Instituto Médico-Legal (IML) para exames de praxe. De lá, Dirceu seguiu para a Superintedência da Polícia Federal em Brasília e foi levado à penitenciária da Papuda.
No presídio, o ex-ministro de Lula foi alojado em uma cela coletiva, de cerca de 30 metros quadrados, dotada de camas beliche, chuveiro e vaso sanitário. A cela fica localizada no Bloco 5 do Centro de Detenção provisória da Papuda, onde Dirceu chegu pelas 14h40. Ali ficam ex-policiais, políticos, idosos e presos com curso superior. Ele terá direito a quatro refeições diárias e a duas horas de banho de sol.
Nesta quinta (17), a juíza Gabriela Hardt,  substituta do juiz Sérgio Moro da 13ª Vara da Justiça Federal, deu prazo até às 17h desta sexta para o ex-ministro se entregar para começar a cumprir a pena de 30 anos, nove meses e dez dias. Dirceu foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás.
A prisão do José Dirceu acontece depois do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) rejeitar o último recurso do ex-ministro contra a condenação na segunda instância da Justiça. Ainda cabe recurso às instâncias superiores.
Além de negar o recurso, a Quarta Seção do TRF4 determinou a imediata comunicação à 13ª Vara Federal para que fosse determinada a prisão, com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal que autoriza a execução da pena após o fim dos recursos na segunda instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário