GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de maio de 2018

PERNAMBUCANO ARRETADO

Judoca pernambucano é ouro no Mundial Escolar

Leonardo Sant'Ana, judoca pernambucanoFoto: Hesíodo Góes/Seturel-PE


No Marrocos, o judoca Leonardo Sant'Ana foi campeão invicto, vencendo a final contra anfitrião em apenas 16 segundos

judoca pernambucano Leonardo Sant'Ana conquistou o título de campeão mundial escolar na categoria +90kg, durante a disputa da Gymnasiade 2018, no Marrocos. Foram três lutas e três vitórias, contra Aleksei Korotkikh, da Rússia, Serhii Kovbasiuk, da Ucrânia, e uma final espetacular contra o marroquino Abdilhafid Berka. Uma despedida em altíssimo nível do desporto escolar, pois o judoca está no terceiro ano do ensino médio e no próximo ano deve entrar na disputa universitária.
Atleta da seleção brasileira de base, com vasta experiência internacional, inclusive defendendo o Brasil no Circuito Mundial de Judô, Leonardo Sant'Ana venceu todos por ippon, sem dar chance aos oponentes. Na final, por exemplo, liquidou o duelo com apenas 16 segundos. “Leonardo era o principal nome do País no judô. Ele já é bicampeão sul-americano escolar, ficou com o ouro no Combat Games, ano passado, na Índia, e hoje está em um nível altíssimo. Isso mostra a força do judô pernambucano”, afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Esporte Escolar, Jaciano Delmiro da Silva, que tem acompanhado de perto os Jogos, no Marrocos.
Após a conquista do ouro na maior competição escolar do mundo, Leonardo Sant'Ana seguirá para o Rio Grande do Sul, onde passará duas semanas treinando de forma intensiva para disputar o Brasileiro Sub-18, que terá início no final do mês. Logo após esta competição, ele retornará ao Recife, onde disputará os Jogos Escolares de Pernambuco, do qual é campeão desde que começou a competir, sem perder sequer uma luta.

Caratê

A outra pernambucana a participar da Gymnasiade, a carateca Camila Medeiros, de Caruaru, ficou em quarto lugar na categoria -59kg. Resultado muito comemorado por ela por se tratar de uma estreia em disputas internacionais. 

Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário