GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de maio de 2018

PODEM SER INVADIDOS

GOVERNO FEDERAL TEM 153 PRÉDIOS À ESPERA DE INVASÃO
O EDIFÍCIO A NOITE, MESMO TOMBADO, É UM DOS IMÓVEIS DO GOVERNO FEDERAL QUE CORRE RISCO DE DESABAR. (FOTO: TÂNIA RÊGO/ABR)


EDIFÍCIOS FEDERAIS COMO 'A NOITE', DO RIO, ESTÃO ABANDONADOS


Um prédio de 24 andares desabou em São Paulo, matando um número incerto de pessoas, mas o governo federal não sinaliza iniciativas para evitar nova tragédia, que são iminentes. A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) até agora não produziu um plano de manutenção ou de emergência, dos 153 prédios federais vazios no País, sem destinação, sem manutenção, à espera da próxima invasão. E da próxima tragédia. A SPU se recusou a responder às indagações da coluna sobre o tema.
Dos 153 prédios abandonados do governo federal, 35 apresentam risco de desabamento, segundo alertam laudos técnicos da própria SPU.
Somente na cidade de São Paulo há sete prédios federais em situação de desabamento iminente, conforme já advertiu a área técnica da SPU.
O chefe da SPU, Sidrak de Oliveira, ligado a Romero Jucá (MDB-RR), é homem de uma ideia só: acionar o Exército para acabar as invasões.
No Rio, espanta como ainda está em pé o edifício A Noite, do governo federal, em frente ao Museu do Amanhã, abandonado há décadas. 

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário