GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de maio de 2018

POLÊMICA CRIADA

TV indaga sobre ação militar contra violência: deu bode


A estatal de SP TV Cultura publicou no Twitter uma enquete perguntando aos seguidores se a intervenção militar era uma solução contra a violência. A emissora estatal de São Paulo criou polêmica apagou o tuíte depois de uma onda de críticas e de ser lembrada sobre o caso de Vladimir Herzog, diretor de Jornalismo da emissora morto sob tortura durante o regime militar.
"Você seria a favor de um golpe militar para frear uma escala de criminalidade?", dizia a pergunta, pedindo que os internautas comentassem com a hashtag #JornaldaCultura. Diversos jornalistas criticaram a iniciativa.
"Jornalismo da @tvcultura apaga Twitter polêmico em que, numa enquete, perguntava se a intervenção militar seria a solução para a violência. Depois de tuiteiros lembrarem de Herzog, diretor de jornalismo da emissora morto sob tortura", postou Marcelo Rubens Paiva.
"Como pode? Uma TV estatal, chamada Cultura, levantar uma pesquisa sobre GOLPE MILITAR? Onde o Brasil vai parar?", publicou o ator José de Abreu.
"Uma TV séria, comprometida com os valores democráticos, nem por hipótese, faria enquete deste tipo. Mas o que esperar de @jornal_cultura, especialmente depois da atuação da bancada de "jornalistas" do último Roda Viva? Só falta agora o resultado da enquete servir de pretexto...", criticou ainda o jornalista Gerd Wenzel.

(BR 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário