GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de maio de 2018

REUNIÃO CANCELADA

TRUMP CANCELA REUNIÃO COM TIRANO POR 'CLIMA DE RAIVA E HOSTILIDADE'
TRUMP CANCELA REUNIÃO COM KIM JONG-UN (FOTO: REPRODUÇÃO)


ENCONTRO ESTAVA PREVISTO PARA ACONTECER EM 12 DE JUNHO, EM SINGAPURA


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou nesta quinta-feira, 24, seu encontro com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, previsto para o dia 12 de junho, em Cingapura.
"Eu estava muito ansioso para estar lá com você", escreveu Trump na carta endereçada a Kim, divulgada pela Casa Branca. "Infelizmente, com base na tremenda raiva e na franca hostilidade demonstradas em seus recentes comunicados, eu sinto que o momento é inapropriado para termos esta tão aguardada reunião."
Na semana passada, a Coreia do Norte suspendeu as conversações de alto nível com a Coreia do Sul, citando como motivo exercícios militares conjuntos de Seul com os EUA. O governo norte-coreano vê os exercícios como um treino de invasão do seu território e uma provocação em meio à melhora de relações entre as duas Coreias.
O regime de Kim Jong-un já tinha colocado em dúvida realização da cúpula prevista com Trump.
Destruição de campos nucleares
Mais cedo, a Coreia do Norte anunciou que demoliu seu campo de testes nucleares em Punggye-ri, com uma série de explosões durante várias horas. A imprensa internacional estava presente no local, no entanto, inspetores internacionais de armas nucleares não foram convidados para o evento, o que limita seu valor como uma concessão séria de desnuclearização por Pyongyang. 
A Coreia do Norte anunciou que destruiria seu campo de testes nucleares após a cúpula do dia 27 de abril com a Coreia do Sul, na qual ambos os países se comprometeram a trabalhar pela “total desnuclearização”, em relação à reunião que estava prevista para o dia 12 de junho entre Pyongyang e Washington (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário