GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de maio de 2018

SANTA CRUZ - AGUARDANDO O JURÍDICO

Acertado com Valdeir, Santa Cruz aguarda por jurídico para confirmar reforço na Série C

Meio-campista Valdeir se destacou no ano passado pelo Salgueiro, marcando cinco gols em 26 partidas


Jogador, de 25 anos, disputou o Campeonato Paulista pelo Novorizontino, mas pertence a clube de Portugal, o que pode inviabilizar negociação com o Tricolor


O Santa Cruz quer, tem tudo acertado com o meio-campista, mas ainda não sabe se poderá de fato contratar Valdeir. Destaque do Salgueiro na temporada 2017, o atleta de 26 anos disputou o Campeonato Paulista deste ano e jogava a Série D pela equipe do Novorizontino-SP, mas tem como clube de origem o Desportivo Aves, de Portugal. E é aí que mora a interrogação dos dirigentes corais. Valdeir aguarda já no Recife o aval do departamento jurídico do Santa Cruz uma solução para o impasse.

"Existe, sim, o interesse do Santa Cruz em relação ao atleta, mas a situação está sob a responsabilidade da presidência. Como todos sabem, Valdeir tem vínculo federativo internacional e estava emprestado a um clube de São Paulo. Então, a gente precisa ver juridicamente o que pode e o que não pode. Então está mais com o jurídico do clube", explicou o executivo de futebol Fred Gomes.

Como a janela do futebol internacional só abre dia 20 de junho e as inscrições para a Série C se encerram cinco dias antes, resta saber se o empréstimo seria considerado via o clube brasileiro (um reempréstimo) ou o português. "A janela está fechada neste momento. Mas como se trata de um atleta que já fez a transferência para o Brasil, disputou o Brasileirão, resta saber como é o processo. Se ele tiver que retornar para Portugal, aí fica inviável jogar no Santa Cruz", disse Fred Gomes.

Até o momento, o Santa Cruz fez 23 inscrições para a Série C, de um total possível de 35 jogadores. A direção coral, porém, demonstra uma preocupação porque o regulamento da competição não permite substituições de jogares após o cadastro junto à CBF. Nesta última segunda-feira, o Tricolor contratou o meio-campista Maicon Assis, a pedido do técnico PC Gusmão. "Se Valdeir não vingar, vamos em busca mais um meia-atacante", confirmou Fred Gomes.

Baiano, Valdeir começou a carreira no Feirense e em 2013 se transferiu para o Salgueiro, onde ficou até 2015. Após uma rápida passagem pelo Madureira, retornou ao Carcará em 2016. Na temporada passada, o meia chegou a negociar e encaminhar um acerto com o clube coral, mas os sertanejos nãos liberaram o atleta sem o pagamento da multa rescisória.

Após o vice no Pernambucano, transferiu-se para Portugal, onde atuou pelo Gil Vicente, fechando 2017 com 26 jogos e cinco gols marcados. Este ano, Valdeir retornou ao Brasil e disputou o Campeonato Paulista e o início da Série D pelo Novorizontino, atuando em cinco partidas e marcando dois gols. As boas atuações, inclusive, despertaram o interesse recente do Náutico.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário