GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de maio de 2018

SANTA CRUZ - BUSCANDO BOM FUTEBOL

Apagado no Fortaleza e RB Brasil, Allan Vieira busca reencontro com bom futebol no Arruda

Allan: "Pode ser um recomeço na minha carreira. Quero ter sequência de jogos, mostrar meu futebol"


Lateral-esquerdo fez apenas 12 partidas desde que deixou o Arruda em 2016


Em 2015, na primeira e melhor temporada pelo Santa Cruz, veio o acesso à Série A. No ano seguinte, quando nem tudo foram flores para Allan Vieira no Arruda, chegaram os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. O rebaixamento à Série B e uma acentuada queda de rendimento no Brasileirão, porém, marcaram o fim daquela passagem do atleta de 27 anos pelo Tricolor. De volta ao clube que o projetou no cenário nacional após um ano de insucesso, o lateral mira dar a volta por cima no Tricolor com sequência de jogos.

Em 2017, Allan Vieira passou pelo Fortaleza e pelo RedBull Brasil sem sucesso. Pela equipe cearense, apenas nove jogos. Pela paulista, duas, pela Série D. "Foi uma experiência boa, joguei alguns jogos e não fui mais a campo por opção dos treinadores mesmo. Teve muita gente falando que eu estava acima do peso e eu me perguntava: 'o que está acontecendo?' Uma época coloquei isso minha cabeça e fiquei pensando 'será que estou acima?' Quando tirei isso da cabeça, meu futebol se desenvolveu melhor. Mas foi mais opção dos treinadores mesmo", disse. 

Com contrato vigente com o Santa Cruz até o fim de 2018, após compra junto ao Londrina no fim de 2015, Allan Vieira já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e está regularizado. A última partida de Allan Vieira foi pela Torneio do Interior, do Campeonato Paulista deste ano, no dia 18 de março. Foram os únicos 54 minutos do atleta em campo. "Mas minha forma física está tranquila. Fiquei quase um mês treinando no Redbull ainda. Preciso é de uma sequência de jogos", destacou. 

Essa "sequência", inclusive, foi a tecla mais batida pelo lateral-esquerdo durante sua entrevista coletiva de apresentação. Pela frente, ele terá uma disputa com Henrique Ávila, que não faz uma boa temporada pelo clube. Allan ressalta o fato de se sentir bem no Arruda, "em casa", como um fator que pode fazer a diferença na retomada na carreira.

"Aqui me sinto bem, sei o peso da camisa. Disputar a posição é tranquilo, vou respeitar o Ávila e procurar meu espaço como procurei em todos os clubes que passei. Vai ser uma briga sadia", afirmou. "Pode ser, sim, um recomeço na minha carreira. Quero ter sequência de jogos, mostrar meu futebol. Como conheço bem a casa vai ser um bom lugar para mostrar meu futebol novamente porque foi aqui que as portas se abriram para mim", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário