GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de maio de 2018

SANTA CRUZ - COMEMORANDO A FOLGA

PC Gusmão comemora 'folga' na agenda do Santa Cruz

Técnico PC Gusmão foi contratado pelo Santa Cruz para substituir Júnior Rocha, que foi para o CRB/ALFoto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco


Com mais de uma semana até o próximo jogo, pela Série C, PC Gusmão poderá descansar o elenco e conhecê-lo melhor

Desde que assumiu o comando técnico do Santa Cruz, Paulo César Gusmão ainda não teve muito tempo para conhecer melhor e, principalmente, trabalhar mais detalhadamente com o elenco. Após o empate sem gols com o Remo, neste sábado (5), ele comemorou a folga na agenda do time, que está disputando simultaneamente a Série C do Brasileirão e a Copa do Nordeste. PC Gusmão terá mais de uma semana de intervalo até o próximo compromisso, contra o Globo, no Rio Grande do Norte, na próxima segunda-feira (14), pelo Nacional. 
"Esse grupo precisa de um processo de recuperação. Foram viagens seguidas, o desgaste em jogos difíceis, pegamos campos pesados em Natal (contra o ABC/RN, pela Copa do Nordeste) e aqui (contra o Remo/PA). O nosso campo também não ajudou com as chuvas recentes. A volta para casa vai ser às 5h. Então o grupo precisa de um descanso. Assim que conseguirmos isso, tenho certa que vamos crescer na parte técnica e, principalmente, na questão física", disse PC Gusmão, que ficou satisfeito com a atuação do Santa Cruz diante do Remo, neste sábado (5), mesmo com o time tendo sofrido bastante pressão no primeiro tempo. 
"Sofremos um pouco no primeiro tempo. Eles arriscaram de fora da área, tiveram cruzamentos perigosos. Mas no intervalo eu conversei e, sem mexer nas peças, a gente conseguiu propor o jogo. Soubemos trabalhar a bola. Nos precipitamos em finalizar quando a gente podia passar a bola para um companheiro melhor colocado. Mas pelos dois tempos, foi um resultado justo", analisou. 
treinador aguarda posicionamento da diretoria coral com relação a contratação de reforços. Um dos nomes que pode chegar ao Arruda é o meia-atacante Maicon Assis, que já trabalhou com PC Gusmão em outros clubes. "É um nome que me agrada muito, foi da base do Grêmio, trabalhou comigo na Portuguesa/SP. Se chegar, vai agregar bastante, nos dar um pouco mais de opção. Mas esse grupo atual do Santa ainda tem muito a melhorar. O problema é que ele é enxuto. Para aguentar competições simultâneas e longas, precisamos ter mais opções", disse PC Gusmão, frisando que ainda está vivendo o processo de conhecer os jogadores. 

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário