GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de maio de 2018

SANTA CRUZ - DEIXOU O ARRUDA

PC Gusmão não resiste a vexame em casa e deixa o Santa Cruz após 34 dias de trabalho

Clima no Arruda para a continuação do técnico ficou insustentável após a eliminação para o ABC


Após goleada e eliminação no Nordestão no Arruda, técnico de 55 anos acabou deixando o clube depois de seis partidas à frente do time em duas competições


O período à frente do time é o que chama mais atenção: 34 dias. Tempo suficiente para o técnico Paulo César Gusmão iniciar seu projeto no comando do Santa Cruz, ser julgado pela torcida, pelos dirigentes e, sim, pela imprensa, e de ter o trabalho condenado. Após a sequência de duas duras derrotas no Arruda, sendo a última uma vexatória goleada para o ABC, pela Copa do Nordeste, o experiente treinador de 55 anos não resistiu à pressão. Já não é mais o comandante coral.

O auxiliar-técnico Adriano Teixeira comanda a equipe no jogo da próxima segunda-feira, contra o Confiança, pela sétima rodada da Série C, em Aracaju. Interino após a saída de Júnior Rocha, Adriano esteve à frente do time na vitória sobre o Atlético-AC, atual líder do Brasileiro, pela segunda rodada da Terceirona.
 
A informação da demissão do treinador foi confirmada pelo vice-presidente executivo do Santa Cruz, Tonico Araújo. "Estamos esperando uma resposta por parte dele até as 12h. Infelizmente não há mais clima. Caso ele não responda, o Santa Cruz irá comunicá-lo do seu desligamento", afirmou.   

No curto espaço de tempo, o treinador teve apenas seis partidas no comando da equipe. Venceu uma única vez, obteve dois empates e três derrotas sofridas. Deixa o time eliminado do Nordestão e na modesta quinta posição da Série C. “É um cara dedicado, que vem se entregando de corpo e alma, mas a cultura do futebol às vezes exige uma medida mais enérgica”, justificou o vice-presidente de futebol do clube, Felipe Rego Barros, ainda instantes após o revés por 4 a 1 para o ABC.

PC Gusmão chegou ao Santa Cruz no dia 19 de abril, logo após a saída de Júnior Rocha, que largou o projeto construído desde o início da temporada para assumir o CRB. Apesar de experiente no cenário brasileiro, o treinador não obteve grande aprovação da torcida, recebendo críticas desde o anúncio do acerto. Jamais foi unanimidade sequer dentro da cúpula de futebol tricolor. Com baixo salário, inserido à dura realidade financeira coral, acabou sendo o escolhido à época.

Só veio conquistar a primeira vitória no quarto jogo pelo clube, contra o Globo-RN, fora de casa. Quando parecia expor alguma evolução, voltou para dois jogos em casa. Perdeu de virada para o Botafogo-PB, pelo Brasileiro, e concluiu o trabalho com um dos capítulos mais vexatórios da história do clube com a derrota para o ABC e a consequente eliminação do torneio regional - que custou um prejuízo de R$ 550 mil aos cofres do Tricolor, vale salientar.

Desempenho de PC Gusmão à frente do Santa Cruz

6 jogos
1 vitória
2 empates
3 derrotas
5 gols pró
9 gols contra
27,7% de aproveitamento


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário