GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de maio de 2018

SANTA CRUZ - EMPATOU DEMAIS

Santa Cruz é o time que mais empatou em 2018 dentre todos os 60 clubes das Séries A, B e C

Machowski tem sido um dos destaques do Tricolor na temporada e ajudado time a segurar empates


Ainda sem vencer pelo Tricolor, PC Gusmão terá 1ª semana livre para treinos


O Santa Cruz é uma verdadeira máquina de empatar nesta temporada. No Brasil, juntando os 60 clubes que compõem as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, nenhum conseguiu chegar sequer perto da quantidade de placares iguais obtidos pelo Tricolor em 2018 - seja em números absolutos ou mesmo proporcionalmente. O fato é que, tantos empates, podem levar o Tricolor a um insucesso na busca pelo retorno à Série B. Afinal, estatisticamente está comprovado: para avançar às quartas de final é preciso vencer mais do que ter empates nos 18 jogos da primeira fase. Cartilha que a equipe coral não vem seguindo.
O Santa Cruz é a única equipe no Brasil que empatou mais de 50% dos jogos que fez. Mais precisamente 13 empates ou 57% dos 23 jogos realizados na temporada. Na Série C, o número é ainda mais expressivo: 75% - em quatro jogos, são três empates e uma vitória. Em um comparativo proporcional, a segunda equipe que mais empatou este ano no país foi o São Bento, que disputa a Série B. Foram oito placares iguais em 16 jogos no ano - ou seja 50%. Em números absolutos, quem mais se aproxima é o Atlético-PR, da Série A, que empatou 11 das 27 partidas em 2018 - 47% dos confrontos.

Os últimos cinco Campeonatos Brasileiros da Série C, mostram que nenhum clube conseguiu ficar entre os quatro primeiros colocados, após 18 rodadas, sem ao menos vencer seis partidas. Foi assim que, no ano passado, o Confiança, com 25 pontos (46% de aproveitamento), se classificou. Em 2013, no outro extremo, porém, o Sampaio Corrêa precisou vencer nove partidas para chegar aos 33 pontos (61% de aproveitamento) e ir às quartas de final daquele ano.

Desde que estreou à frente do Santa Cruz, o técnico Paulo César Gusmão ainda não sentiu o gosto da vitória. Em compensação, já aprendeu à risca a seguir a cartilha dos antecessor, Júnior Rocha. O novo treinador tricolor empatou dois jogos e perdeu um. A seu favor está o pouco tempo de trabalho e, sobretudo, para se trabalhar. Após o empate com o Remo, no último sábado, em Belém, o treinador terá pela primeira vez uma semana inteira livre, sem jogos, para preparar o time até o jogo na próxima segunda-feira, contra o Globo, em Natal.

"Nesta semana, vamos ganhar não só nos aspectos técnico e tático, como também na questão física. Jogamos em Natal (contra o ABC), voltamos para Recife e seguimos para Belém. Então vamos focar na recuperação dos nossos jogadores e torcer para que as condições climáticas ajudem", destacou PC Gusmão, lembrando ainda das excessivas chuvas na capital pernambucano que têm atrapalhado a preparação coral.

Atualmente com seis pontos, 50% de aproveitamento, o Santa Cruz deixou o G4, caindo para a sexta posição geral. Caso tivesse vencido pelo menos uma das três partidas que empatou, o Tricolor seria hoje o terceiro colocado, em uma posição bem mais confortável.

Resultados do Santa Cruz...

... na temporada 2018
23 jogos
6 vitórias
13 empates
4 derrotas
57% dos resultados foram empates

... na Série C
4 jogos
1 vitória
3 empates
75% dos resultados foram empates


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário