GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de maio de 2018

SANTA CRUZ - PODE EVOLUIR

Roberto Fernandes vê grupo do Santa Cruz com margem para evolução e quer só dois reforços

Segundo Roberto, o clube está em busca de reforços para duas posições, embora não as tenha revelado


Técnico coral, porém, preferiu não revelar posições em que pediu contratações


O técnico Roberto Fernandes aprovou a estreia dele pelo Santa Cruz. No empate diante do Confiança, em Aracaju, o treinador pôde fazer uma avaliação mais prática do elenco que tem em mãos. Se não chegou a comemorar o ponto arrancado fora de casa, porque achou que o time poderia ter saído com a vitória, pelo menos chegou a conclusão de que o grupo tem boas margens para crescer ao longo da Série C. Não em vão, o comandante coral elogiou os atletas. Vê o elenco competitivo, a tal ponto de minimizar a busca por reforços em detrimento à recuperação de jogador que já estão no Arruda.

Para ponderar sobre a "recuperação" de atletas da casa, Roberto Fernandes citou dois exemplos. O meio-campista Jeremias e o lateral-esquerdo Allan Vieira. O primeiro, não entrava em uma partida havia seis jogos. Não foi utilizado uma vez sequer pelo ex-treinador do time Paulo César Gusmão. Entrou no segundo tempo diante do Confiança e teve boa movimentação - embora tenha desperdiçado ótima chance de gol. Allan, por sua vez, fez somente nesta última rodada a sua estreia pelo Tricolor na temporada.

"Temos aí Jeremias, o próprio Allan Vieira, que ainda não tinha efetivamente feito a estreia. É aquilo que falei: temos um grupo competitivo como qualquer outra equipe da Série C. Precisamos apenas de contratações pontuais, o que está sendo tratado internamente. O mais importante é que se busque com critério o jogador que venha para tornar o grupo mais competitivo. Não precisamos de quantidade", ressaltou Roberto.

De acordo com o técnico, o Santa Cruz busca atualmente reforços para duas posições. Embora não as tenha revelado, sabe-se que há uma carência no ataque. Principalmente, na referência ofensiva, onde atualmente o clube conta apenas com Halef Pitbull. Outro setor que sofreu perdas recentes foi a cabeça de área, com as saídas de Luiz Otávio e Leandro Salino. "Contratação hoje é uma porcentagem menor. Fico mais satisfeito com os acertos que vi da equipe, dos jogadores. O Santa Cruz está com os pés no chão e tem tudo para brigar pela classificação à segunda fase e consequentemente pelo acesso à Série B", destacou.

"Carências" e desafios

As duas contratações as quais Roberto Fernandes almeja já foram devidamente conversadas com o presidente do clube, Constantino Júnior. Uma das dificuldades para contratar diz repeito ao tempo. Primeiramente, porque a Série C é mais curta que competições de divisões superiores - encerra em 23 de setembro para os finalistas, enquanto as Séries A e B vão até dezembro. Segundo também porque o tempo para se contratar está se esgotando, vai até o dia 15 de junho. Nada que faça Roberto Fernandes se mostrar açodado nessa busca. Pelo contrário.

"Acho que a gente tem carências em duas situações da equipe, uma delas inclusive foi conversada com o presidente (Constantino Júnior). Mas precisamos ter muito critério. Jogadores das Séries A e B dificilmente vão querer vir para a Série C. Não pelo Santa Cruz, mas porque a competição tem três meses a menos. E mesmo um atleta no banco tem três meses a mais de emprego", afirmou o técnico. "Precisamos analisar bem a equipe que tenha jogador que venha de fato para reforçar nosso elenco. Temos um grupo competitivo, uma quantidade boa (de jogadores)", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário