GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de maio de 2018

SANTA CRUZ - TRATAMENTO DEMORADO

Héricles nunca jogou 100% no Santa e se emociona ao falar de fase delicada da carreira

Sobre o tempo que ficará afastado, atleta se mostrou confiante e quer voltar o quanto antes ao time

Diretor médico do Santa Cruz, Antônio Mário, afirmou que clube busca diagnóstico mais detalhado da pubalgia que acomete o atleta de 22 anos


Por um instante, Héricles encheu os olhos de lágrimas. Esteve perto de se deixar levar pela emoção de um momento, de fato, delicado na carreira. Aos 22 anos e sofrendo recorrentemente com uma pubalgia, o meio-campista esteve ao lado do diretor médico do clube, Antônio Mário, na tarde desta quinta-feira, para ratificar que está afastado por tempo indeterminado dos gramados. Confiante, porém, ressaltou “ter fé” em voltar a jogar ainda na Série C deste ano.

Ainda em busca de um diagnóstico mais detalhado sobre a lesão de Héricles, Antônio Mário manteve suspensa qualquer previsão de retorno aos gramados para o atleta. Tão qual deixou no ar possibilidades mínimas de cirurgia. Lamentou o fato de ter que sugerir um tratamento mais prolongado, logo mais eficiente ao atleta, mas ressaltou que toda a decisão passou por um debate que envolveu inclusive o próprio jogador.

Héricles, por sua vez, admitiu passar por uma fase difícil. Em uma entrevista coletiva intercalada com o médico, que durou cerca de 30 minutos, mostrou-se atento às explicações do doutor. E foi forte ao segurar a emoção e se colocar confiante em um retorno ainda melhor. “Acho que é uma notícia difícil de receber. Um atleta de 22 anos, vivendo uma boa fase no futebol… Mas tenho que me cuidar. Vai ser bom para mim para o clube”, disse.

Em seguida, Héricles revelou que, nas 14 partidas que fez pelo clube nesta temporada, jamais esteve pleno em campo. “Desde o começo da temporada, nunca consegui jogar um jogo 100%. Por isso, meu rendimento não foi tão bom quanto eu esperava, mas estou à disposição. Quero me tratar, tenho que me cuidar, tenho muita coisa para queimar ainda no futebol. Então estou à disposição recuperar mais rápido possível”, afirmou. ”Eu suportava a dor no começo, mas com o passar do tempo ela aumentando e chegou a um ponto em que eu não conseguia mais treinar todos os dias e preferi parar para me cuidar”, acrescentou.

A volta

Sobre o tempo que ficará afastado e se guarda consigo a esperança de ainda voltar este ano aos gramados, Héricles se mostrou confiante. “Tenho que estar bem psicologicamente porque a lesão não é fácil. Posso voltar em um mês, dois meses, não tem tempo. Se depender mim, em um mês estou voltando. Estou focado em voltar melhor o mais rápido possível. E óbvio que quero jogar a Série C. Tenho fé em Deus que vou recuperar o mais rápido possível e dar alegria ao torcedor muito em breve”, pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário