GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de maio de 2018

SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite sofre pra encontrar substituto de Daniel Alves

                                              Lateral-direito Fagner, do Corinthians                                                Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians


Concorrentes a vaga na lateral-direita jogaram menos de um terço do tempo de Daniel Alves com Tite. Treinador ainda tem quatro opções para duas vagas

Com o corte de Daniel Alves, 35, confirmado nesta sexta-feira (11) pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, o treinador Tite escolherá provavelmente dois dos outros quatro jogadores convocados por ele para a lateral direita desde 2016 na próxima segunda-feira (14), quando anunciará a lista de 23 atletas para a Copa do Mundo.

Assim, as opções para o setor são Fagner, do Corinthians, Rafinha, do Bayern de Munique, e Danilo, do Manchester City. Mariano, do Galatasaray, também foi chamado pelo treinador, mas apenas ficou no banco de reservas.
Leia também:

Daniel Alves é disparado o que mais atuou. Ele esteve em 11 jogos das eliminatórias sul-americanas, além de quatro amistosos oficiais. No total, esteve 1319 minutos em campo.

Os outros quatro juntos somam 388 minutos com a camisa da seleção brasileira na Era Tite, iniciada em junho de 2016.

O levantamento exclui o confronto contra a Colômbia, realizado em janeiro do ano passado, quando apenas jogadores que atuam nos dois países foram chamados.

CONFIRA COMO ESTÁ CADA UM DOS JOGADORES:

FAGNER- 28 anos

Dos quatro jogadores que atuaram no setor, Fagner foi o que mais esteve em campo. Ele foi relacionado para 14 partidas e atuou durante 177 minutos. Foi o único dos candidatos à vaga de Daniel Alves que jogou uma partida das eliminatórias sul-americanas —participou do confronto contra o Paraguai

O lateral corintiano, porém, está sem jogar desde 29 de abril, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ele deve retornar aos treinos físicos nesta semana.

Fagner tem a confiança de Tite. Os dois trabalharam juntos em 2015, quando o Corinthians conquistou o título do Brasileiro. O jogador está acostumado com o sistema defensivo utilizado pelo treinador da seleção, apesar que o seu ponto fraco é justamente na marcação.

RAFINHA - 32 anos

Assim como Daniel Alves, o lateral do Bayern de Munique fez grande parte da sua carreira na Europa. Ele foi chamado apenas duas vezes por Tite e atuou no total 117 minutos -disputou os amistosos contra a Argentina e Austrália, quando foi titular.

Na atual temporada, tem 38 jogos oficiais pelo clube alemão. O jogador, no entanto, foi escalado muitas vezes improvisado no setor esquerdo do campo.

DANILO - 26 anos

Dos três cotados para serem chamados, é o mais novo. Ele está na Europa desde a temporada 2011/2012, quando foi contratado pelo Porto. Neste período, ainda atuou pelo Real Madrid e Manchester City, seu atual clube.

O lateral, porém, não conseguiu manter uma regularidade nas três equipes. Após se destacar no Porto, se transferiu para o Real Madrid, onde começou bem, mas caiu de rendimento.

No City, o jogador já foi utilizado também na lateral esquerda e no meio de campo.

Sob o comando de Tite na seleção, Danilo jogou 94 minutos. Ele foi chamado quatro vezes pelo treinador.



Por: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário