GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de maio de 2018

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com Seleção completa, Tite começa a aprimorar parte tática do time para a Copa
Philippe Coutinho esteve em campo com o restante da Seleção, sob o comando de Tite

Treinador aproveitou para colocar em prática o sistema que considera ideal


Tite, enfim, pôde começar nesta quarta-feira a preparar a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da maneira que quer. O grupo de 23 jogadores ficou completo com as chegadas do lateral-esquerdo Marcelo e do volante Casemiro e ele aproveitou para começar a colocar em prática esquema tático e formação que considera ideais. Taticamente, o treinador quer aprimorar os conceitos que implantou no time. Em relação à escalação, vai aproveitar os treinamentos antes do amistoso deste domingo contra a Croácia para decidir se escala Thiago Silva ou Marquinhos na zaga.

Tite só não conseguiu dispor dos 23 convocados porque Douglas Costa ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e está na fase da fisioterapia. Mesmo assim, já colocou em prática nesta quarta-feira ações de velocidade, marcação intensa desde a saída de bola adversária e trocas de posição no setor ofensivo.

A rotina da Seleção nessa fase pré-Copa são os treinos fechados, praticamente secretos, longe da torcida e com restrições à imprensa, que só consegue presenciar o aquecimento dos jogadores. No entanto, não há muito a esconder. Tite vai se manter fiel ao esquema 4-1-4-1, com Casemiro à frente da zaga, Gabriel Jesus mais avançado, Willian e Philippe Coutinho pelos lados e Neymar com liberdade - esquema que pode variar para um 4-3-3 - e ter como opção um jogo mais prudente para encarar adversários mais fortes, em que Fernandinho entrará para ajudar Casemiro, mas sem perder a velocidade nas ações ofensivas, pela boa saída de bola e avanços do jogador do Manchester City.

Neste domingo a Seleção Brasileira enfrenta a Croácia, em amistoso em Liverpool, e Tite vai expor mais uma vez a equipe a um adversário que se defende com linha de cinco jogadores. Ele deverá manter a pegada de marcação forte na saída de bola adversária e pedirá especial cuidado com os contra-ataques.

O lateral-direito contra os croatas será Danilo. Ele encerrou em alta a temporada no Manchester City e além disso Fagner, em que o treinador confia muito, está recuperando-se de lesão na coxa. Já treina com os companheiros, mas ainda está longe da forma física ideal.

Danilo defendeu nesta quarta-feira os treinamentos fechados. “A gente tem mais tranquilidade para trabalhar, há coisas que a gente tenta fazer para surpreender o adversário, por isso é importante". O lateral-direito revelou que Tite tem conversado bastante com ele para que, em campo, saiba exatamente o que é preciso fazer.

Filho de caminhoneiro, Danilo deu apoio ao movimento, com base no que lhe disse José Luís, seu pai. “Ontem (terça-feira) troquei mensagem com meu pai. Ele falou que a greve continua e que eles estão certos", revelou.


NEYMAR


A comissão técnica da Seleção, com Tite à frente, decide nesta quinta-feira quanto tempo o atacante jogará contra a Croácia. A tendência é que atue por 60 minutos. Danilo, que nos treinos marca o craque, diz que ele está cada vez melhor e que às vezes ele dá um pisão no pé do atacante na tentativa de pará-lo. “Ele é muito rápido, você não sabe se ele vai para a direita, então é normal umas duas ou três vezes pisar no pé dele. Estou tentando pisar de leve, com um carinho", brincou.



Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário