GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de maio de 2018

SPORT - AVALIANDO ESCALAÇÃO

Claudinei Oliveira avalia escalação do Sport e prega cuidado com Corinthians desfalcado

Assim como das outras vezes, treinador não fez mistério em relação aos 11 atletas que começam o jogo


Com Rafael Marques e Everton Felipe, técnico aprova movimentação de dupla ofensiva, mas espera jogo duro contra rival com padrão tático definido


Desde que chegou ao Sport, Claudinei Oliveira tem sido avesso ao mistério. Sempre com treinos abertos e entrevistas diretas, o técnico costuma revelar a escalação do time titular. Para enfrentar o Corinthians, às 18h deste domingo, na Arena de Pernambuco, não foi diferente. O.comandante rubro-negro sinalizou que montará a equipe com o meia Everton Felipe e o atacante Rafael Marques, estreante da vez. Eles ocupam as vagas do volante Fellipe Bastos e do meia Marlone, vetados contratualmente de enfrentar o Alvinegro de onde foram cedidos para o Leão.

O técnico rubro-negro só não garantiu todos os 11 iniciais porque se mostrou cauteloso com o time do Corinthians. Após golear o Deportivo Lara por 7 a 2, na Venezuela, pela Copa Libertadores, o rival enfrenta o Sport com cinco desfalques. O treinador Fábio Carille terá que lidar com ausências importantes do zagueiro Balbuena, os meias Rodriguinho e Jadson e o atacante Romero. Além disso, o goleiro Cássio também não joga e só retorna após a Copa do Mundo.

“O que gera um pouco de dúvida é não saber o Corinthians que vem. Mas a equipe deve ser a que iniciou o treino, com o Everton e o Gabriel, que fizeram um bom treino. A gente está enfatizando muito a competitividade. Você pode ter meias no time, desde que voltem para marcar”, afirmou Claudinei Oliveira. “Temos ainda esse treino do sábado. Se tiver mais alguma informação da equipe deles que vai jogar, posso mudar uma peça. Mas não foge disso”, acrescentou.

No trabalho desta sexta-feira, na Arena de Pernambuco, uma das novidades foi o reforço Rafael Marques. O atacante atuou centralizado na parte ofensiva. Pelo lado direito, Everton Felipe reapareceu entre os titulares. Completaram a linha ofensiva, Rogério pela esquerda e Gabriel, centralizado na criação. Nesse formato, o time ficou mais ofensivo em relação às últimas rodadas. Afinal, restaram apenas os volantes Anselmo e Neto Moura.

Com isso, a escalação do Sport foi: Magrão, Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura, Everton Felipe, Gabriel e Rogério; Rafael Marques. Depois, o técnico realizou mudanças para situações de jogo, escalando Deivid, Michel Bastos e Carlos Henrique nas vagas de Neto Moura, Gabriel e Everton Felipe.

Cautela com o Corinthians

Mesmo com as cinco ausências do rival, Claudinei Oliveira pregou cautela e respeito com o Corinthians ainda que tenha se mostrado surpreso com tantas ausências importantes para o jogo.

“Independente de quem jogar, eles têm um padrão tático definido. Começou lá com Mano Menezes. Depois, Carille seguiu a linha de Tite, fazendo algumas mudanças. A forma de jogar está definida, como a gente conhece. Vale a pena atacar de qualquer jeito sabendo que eles gostam do contra-ataque? Temos de ter um pouco mais de cautela? Temos de estudar isso. Independente de quem vier, o Corinthians é forte. Sem Rodriguinho e Jadson, o time é forte. Mas lógico que eles fazem falta”, disse.

“Rodriguinho, Balbuena e Jadson eu esperava que viessem para participarem de uma parte do jogo. Mas Cássio, eu já esperava que não viesse até pela seleção, enfim”, acrescentou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário