GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de maio de 2018

SPORT - COBRANDO EVOLUÇÃO

Neto Moura se vê mais maduro em nova sequência no Sport, mas se cobra por evolução

Agora, com Claudinei Oliveira, Neto encaminha-se para a quarta partida como titular



Volante vem de três partidas como titular e se cobra por melhor marcação


Neto Moura surgiu no Sport como uma grande aposta do técnico Eduardo Baptista. O ano ainda era 2015, e o clube vivia uma temporada em que chegou a brigar até o fim do Brasileiro por uma vaga na Copa Libertadores. O volante disputou 34 partidas naquele ano. Mas, depois, a rotina de jogos foram diminuindo de maneira inversa à desconfiança sobre o poderio técnico do atleta. Em 2016, já foram 21 partidas. Em 2017, após nove duelos, as portas da Ilha do Retiro se abriram para um empréstimo ao América-MG. Em Minas Gerais, o volante fez dez aparições em campo até retornar. 
Novamente rubro-negro, Neto Moura parecia estar fadado a jogar pouco no clube ou, até mesmo, ser emprestado novamente. Cinco meses depois, contudo, os fatos mostram o oposto. Primeiro, teve chances com Nelsinho Batista. Agora, com Claudinei Oliveira, encaminha-se para a quarta partida como titular, diante do Cruzeiro, no Mineirão, às 11h do próximo domingo. Em 2018, são 14 aparições em campo.

“Esse ano estou tendo várias oportunidades. Tive com Nelsinho, onde pude ir bem. Esses jogos também com o professor Claudinei ele tem me colocado para jogar. Tenho em mente que preciso melhorar. O time vem dindo bem. Venho fazendo a parte que o professor pede dentro do campo, indo bem taticamente. É manter essa sequência e melhorar para jogar mais jogos e ajudar o Sport durante o Brasileiro”, disse.

O que tem em mente, de fato, é uma verdade. Mesmo com a sequência de jogos, Neto Moura não foi destaque. Marcado como um atleta de bom passe e de boa finalização, ele sequer está entre os cinco melhores do Rubro-negro nesses dois quesitos. Por outro lado, o atleta tem se dedicado mais à marcação - apontado como um dos seus pontos falhos. Por sinal, o volante de 21 anos é o quinto melhor do time em desarmes certos. São sete até o momento.

“Amadureci bastante. Saindo daqui para o América, eu vi o futebol de outro jeito. Amadureci bastante lá. Conheci outras pessoas e trouxe isso para cá. Venho trabalhando forte, treinando. Tinha uma coisa em mente que era marcação, onde não ia bem. Venho me cobrando todos os dias por isso para ajudar o Sport também nisso.”     


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário