GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de maio de 2018

SPORT - COBRANDO FINALIZAÇÕES

Claudinei Oliveira cobra mais finalizações de Neto Moura no Sport: 'bate bem na bola'

"Como volante, a gente vem cobrando isso do Neto", afirmou o treinador do Sport


Volante consegue desempenhar melhor papel ofensivo nos treinamentos


Neto Moura não pode reclamar de oportunidade no Sport. Desde que iniciou o Campeonato Brasileiro, o volante atuou em quatro dos cinco jogos do time. Ficou de fora apenas da desastrosa estreia com derrota para 3 a 0 diante do América-MG. Em seguida, foi titular em todos os outros. Nessa trajetória, contudo, ainda não conseguiu se firmar. Um dos motivos foi apontado pelo próprio técnico Claudinei Oliveira: a timidez em arriscar nas finalizações. 
Postado mais do lado direito do campo, o jogador tem a possibilidade de tabelar com os pontas e se aproximar da área. Nos treinos, o prata da casa até consegue desempenhar esse lado mais ofensivo, arriscando chutes de longa distância e se apresentando no ataque para variar as jogadas da equipe. Porém, nas partidas, o cenário é outro.

“Em 15 minutos, ele finalizou duas vezes ao gol (no treino). Como volante, a gente vem cobrando isso do Neto. A gente vê ele fazendo vários gols em treino. Bate bem na bola. Aí no jogo fica tímido? Não. Tem que chegar e chutar. Tentar o gol”, afirmou o comandante rubro-negro, avaliando o treino da equipe na última sexta-feira, na Arena de Pernambuco.

A dica do treinador pode ser valiosa em tempos de concorrência maior no elenco. Agora, Neto Moura ganhou mais uma sombra. Recém-chegado, o volante Deivid também passa a ser mais um cotado como potencial titular da equipe rubro-negra. Além disso, para o jogo do Corinthians, Claudinei Oliveira já montou o time com apenas dois volantes, deixando uma vaga a menos do que vinha utilizando para a posição.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário