GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de maio de 2018

SPORT - DESENTENDIMENTO ENTRE TÉCNICOS

Técnico do Sport explica desentendimento com Guto Ferreira e evita se empolgar com vitória




Claudinei Oliveira voltou a elogiar atletas, mas quer manter 'pés no chão'


Com duas vitórias em dois jogos pelo Sport, o técnico Claudinei Oliveira carrega um discurso que vai na contramão dos resultados. O comandante rubro-negro, apesar de reconhecer o esforço dos atletas e o bom rendimento do conjunto, prefere não se empolgar com a oitava posição do time na tabela de classificação e usa o exemplo recente da equipe para isso. No ano passado, o Leão chegou a encerrar o primeiro turno no sexto lugar. Mas, no fim, lutou para não cair. 
“Vamos com calma. O campeonato está só começando. Se tivéssemos em 15º, por exemplo, não poderíamos estar desesperados. Também não precisamos nos empolgar com a oitava posição. Vamos ter os pés no chão. Já tem a experiência aqui recente de que não pode ficar pensando muito grande e depois o torcedor não aceitar outro tipo de resultado”, ponderou Claudinei Oliveira. 

O treinador rubro-negro, por outro lado, reconheceu o bom desempenho dos jogadores na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, chegando a classificar a vitória como incontestável. “Foi um resultado justo. Inquestionável, apesar dos primeiros 20, 25 minutos que não foram tão bons. No mais, o Sport teve uma atuação bem boa. Não é fácil. É bem desgastante porque a gente cobra muito, mas o que vale no fim é ver o vestiário feliz e o torcedor usando a camisa do time com orgulho”, declarou.

Desentendimento

No fim da partida, uma cena incomum chamou a atenção no gramado da Ilha do Retiro. Após o apito do juiz, o técnico Claudinei Oliveira foi cumprimentar o colega Guto Ferreira. No entanto, o comandante do Bahia se negou a fazê-lo apesar da insistência do rubro-negro. Na entrevista coletiva, o caso foi minimizado.

“Tem que perguntar para ele por que não quis me cumprimentar. Sei que a mãe dele faleceu essa semana e fui até dar o pêsames. Ele deve estar de cabeça quente também porque perdeu o jogo. Mas não posso dimensionar o porquê e nem insistir. Ele tem que saber por que não quis cumprimentar. Não cabe a mim estar julgando a ninguém”, disse Claudinei Oliveira.

Do lado Bahia, Guto Ferreira foi perguntado também sobre o episódio. O treinador, contudo, tentou se esquivar do fato. “Saí de cabeça de baixa, chateado. Se ele (Claudinei) veio falar comigo, eu nem vi. Mas peço desculpas, um grande caráter, parabéns a ele e ao time dele que ganhou na bola.”

Na sequência, quando foi informado da resposta do treinador do Tricolor, Claudinei Oliveira voltou a minimizar o caso. “A desculpa está aceita. Não tem problema nenhum. O Guto é um cara do bem. Vamos nos encontrar no jogo da volta e falarei com ele normalmente.”
Depois da entrevista coletiva, Guto Ferreira foi ao vestiário do Sport pedir desculpas pessoalmente a Claudinei Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário