GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de maio de 2018

SPORT - ELOGIANDO SEU TIME

Claudinei Oliveira elogia 1º tempo do Sport e vê gol de Dedé como decisivo para derrota

Claudinei: "Eles voltariam pressionados para o 2ºT, mas o gol deu a tranquilidade que eles precisavam"


Técnico lamentou gol sofrido no último minuto da etapa inicial no Mineirão


Nem tudo certo porque vinha de duas vitórias, nem tudo errado porque perdeu na manhã deste domingo para o Cruzeiro. Fazendo uma análise equilibrada do momento à frente do Sport e apontando o gol do zagueiro Dedé no último minuto do elogiado primeiro tempo no Mineirão como decisivo para a derrota para o Cruzeiro, o técnico Claudinei Oliveira analisou com boa perspectiva futura a partida que o Leão fez neste domingo. O treinador ainda reforçou que pelo que o time criou "esperava melhor sorte" na etapa inicial. 
"A gente fez um primeiro tempo muito bom, onde trocamos oportunidades de gols com o Cruzeiro, tendo talvez até ocasiões mais claras de gols. Fizemos um jogo de igual para igual, mesmo sabendo como é difícil jogar aqui (em Belo Horizonte) e, infelizmente, dentro disso, fomos punidos com o gol no último lance do primeiro tempo. Em uma falta que rebatemos e, quando a bola é rebatida, ela veio para um novo cruzamento de fora. A gente tentou orientar, gritar, mas para apontar para segundo pau, mas com o barulho da torcida não deu para ouvir", disse Claudinei Oliveira.

O treinador rubro-negro ainda tentou justificar que, da forma que saiu o gol do Cruzeiro, caso o lance fosse de bola parada, a jogada certamente não teria tido o mesmo desfecho. "Dedé veio por trás surpreendendo e disputando a bola com Gabriel e Sander. Em uma bola parada, isso não aconteceria. Como ela veio rebatida, o jogador para de ter o adversário como referência e passa a ter a bola. Tomamos o gol nesse momento", explicou. 

"No intervalo, conversamos, mostramos que tínhamos feito um bom primeiro e que não poderíamos carregar o peso de ter tomado aquele gol no final. Voltemos para a segunda etapa no intuito de empatar o jogo e com dez minutos chamamos o Everton (Felipe) para entrar. Ele estava à beira do gramado e, antes dele entrar, tomamos o segundo gol. Acabou comprometendo a estratégia de deixar o time mais ofensivo. Com a qualidade deles, com 2 a 0, criaram confiança. Lutamos, criamos algumas situações não tao claras como no primeiro tempo, mas o gol deles antes do intervalo acabou sendo preponderante. Eles voltariam pressionados para o segundo tempo, mas o gol deu a tranquilidade que eles precisavam para jogar", detalhou o treinador rubro-negro.

O Sport volta a campo agora no próximo domingo, quando irá receber a equipe do Corinthians, na Arena de Pernambuco. Até lá, o treinador terá tempo para preparar mudanças na equipe e remoer um pouco os detalhes que não levaram o Leão ao sucesso no Mineirão. "Infelizmente, não tivemos a competência de abrir o marcador. Se tivéssemos feito 1 a 0 ou não tomado o gol no final da etapa, o segundo tempo se apresentaria até melhor para a gente pela necessidade do Cruzeiro se expor um pouco mais", lamentou. Claudinei Oliveira. "A gente sabe do nível e da qualidade do adversário. Temos que valorizar as coisas boas, cobrar as ruins, mas sobretudo não podemos achar que está tudo errado porque perdemos, bem como não estava tudo certo porque a gente vinha de duas vitórias", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário