GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de maio de 2018

SPORT - MIRANDO SEQUÊNCIA

Cláudio Winck elogia Raul Prata, mas mira sequência como titular do Sport na Série A

Lateral-direito ganhou a vaga de titular após lesão do companheiro e vem fazendo boas partidas


Atleta disputa posição com colega para jogo contra o Corinthians


A primeira impressão que Cláudio Winck deixou para a torcida do Sport foi ruim. Não só ele. É bem verdade. Todo o time foi criticado na derrota por 3 a 0 para o América-MG, na rodada de abertura da Série A. Mas, após o duelo, alguns jogadores perderam espaço na equipe com o então técnico Nelsinho Batista. Um deles foi o lateral direito recém-chegado do Internacional. Mas, pouco depois com a mudança no comando para Claudinei Oliveira e uma conjuntivite inesperada em Raul Prata, o jogador pôde aparecer e apresentar certa evolução. Agora, promete vender caro a vaga na equipe.

Após duas partidas como titular e um gol marcado, Winck tem a sombra de Raul Prata, recuperado do problema no olho, em um momento que tenta conseguir uma sequência que não tem desde a temporada passada quando defendia o Internacional. Os dois lutam por um posto no time titular para o jogo diante do Corinthians, às 16h deste domingo, na Arena de Pernambuco.

“A gente teve uma derrota em Minas que ninguém esperava pelo jeito que foi. Tinha chegado há alguns dias e acabei entrando na equipe. Muitos jogadores novos começaram aquele jogo. Uma derrota sempre gera muita desconfiança”, disse Winck.

“Um jogador sempre precisa de sequência, precisa de tempo para mostrar seu trabalho. Isso é que estou buscando. Estou procurando me adaptar porque é diferente aqui. Espero que possa manter o que venho trabalhando muito forte. Vou tentar agarrar essa posição com todas as minhas forças”, acrescentou.

Apesar da concorrência, Cláudio Winck também faz questão de exaltar o papel de Raul Prata. “O Raul é um grande jogador, vem fazendo um excelente trabalho aqui e aprendo muito com ele nos treinamentos. Mas, no futebol é assim, você nunca é titular absoluto. Você sempre está com uma concorrência. Eu acho isso importante porque te motiva a treinar, a dar o teu melhor e sempre crescer.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário