GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de maio de 2018

SPORT - PREOCUPAÇÃO TOTAL

Claudinei admite preocupação defensiva com o Sport e ressalta pontos em comum com o Galo

Claudinei Oliveira: "Não sou de ficar muito lamentando, sou de dar moral para quem está entrando"


Em virtude da lesão de Neto Moura, técnico rubro-negro irá utilizar formação com um volante a menos na partida das 19h30 desta quarta-feira, na Ilha


A lesão de Neto Moura abriu espaço para uma formação mais ousada por parte do técnico Claudinei Oliveira. Na verdade, uma escalação com apenas dois volantes recentemente já testada pelo treinador. Com um atacante a mais em relação ao time que venceu o Palmeiras fora de casa, o comandante rubro-negro admite um quê de tensão com o sistema defensivo do Leão para enfrentar o Atlético-MG, às 19h30 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Nada, porém, que deslegitime a ambição em conquistar mais uma vitória na Série A.

Na vaga do volante Neto Moura, entra o atacante Rogério. Com isso, o meio-campista Gabriel, que atuou como ponta diante do Palmeiras, fará uma função mais centralizado na criação e, consequentemente, com maiores obrigações defensivas. Outra alteração forçada será uma improvisação. E aí, sim, um ponto de maior relevância na visão do treinador. Sem Raul Prata, suspenso, e Cláudio Winck, lesionado, o volante Fabrício será improvisado como lateral-direito.

"O ideal é a gente sempre contar sempre com todos os atletas, independentemente daqueles que a gente vai colocar para iniciar o jogo. Mas, com as ausências, vamos escalar o Fabrício na lateral. Ele já atuou algumas vezes nessa posição, jogou contra o Cruzeiro no segundo tempo e entrou bem. Não é da posição, mas vamos procurar orientá-lo para que a cumpra bem. A gente sabe que do meio para frente, ele tem maior facilidade pela qualidade, mas a nossa preocupação é com a questão da marcação pela velocidade dos atletas do atlético-MG", explicou Claudinei Oliveira.

Contra o Corinthians, há duas rodadas, também por ausências forçadas, o técnico do Sport testou a mesma formação com dois volantes. Pelo menos defensivamente deu certo: o Leão não sofreu gols no empate em 0 a 0. Naquela ocasião, Anselmo teve a companhia de Neto Moura. Agora, em vez de Neto, é Fellipe Bastos que terá a "sobrecarga". Claudinei procurou mininimar os problemas. "Não sou de ficar muito lamentando, sou de dar moral para quem está entrando e torcer para que o time faça um grande jogo", ressaltou.

Semelhanças

Com 11 pontos, dois a menos que o Atlético-MG, o Sport tem a possibilidade de ultrapassar o adversário e entrar no G4 da Série A. Para tanto, terá pela frente um rival parelho. Inclusive, Claudinei Oliveira enxerga semelhanças na maneira de atuar. "São equipes que visam bastante o gol, são verticais. Assisti o jogo deles contra o Flamengo, finalizaram bastante a média distância, dentro e fora da área, a partir de cruzamentos com qualidade, bolas paradas que eles têm bons cobradores", analisou.

"O Atlético é uma equipe que busca sempre o gol. Buscar sempre o gol não quer dizer que está sempre no campo de ataque. Pode estar bem postado defensivamente e buscar um contra-ataque e buscar o gol. As duas equipes tem esse perfil. O Atlético tanto joga com posse de bola como com transição. Nós conseguimos jogar, mas sendo mais atacado temos condições de oferecer contra-ataques rápidos... São estilos parecidos, muda claro nas características de um atleta ou outro", pontuou o treinador do Sport.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário