GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de maio de 2018

SPORT - REGULARIZADO

Rafael Marques é regularizado e reforça Sport em jogo contra Corinthians na Arena

Liberação do atacante para entrar em campo pode preencher lacuna importante no time principal


Atleta tem chance de ser titular diante do veto de Marlone para o duelo


Rafael Marques, enfim, poderá estrear pelo Sport. O nome do jogador foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira. Com isso, o jogador está apto para defender o Leão diante do Corinthians, no confronto das 16h do próximo domingo, na Arena de Pernambuco.

A liberação do atacante para entrar em campo pode preencher uma lacuna importante no time principal. Por uma cláusula contratual, Marlone, que pertence ao Corinthians e está cedido ao Rubro-negro, não entrará em campo em um caso que se repetirá com mais nove jogadores ao longo da Série A. Com isso, Rafael Marques tem ainda mais chances de já iniciar a trajetória no Sport como titular.

Do ponto de vista físico, o atleta também já está apto. Ele vinha treinando normalmente no Cruzeiro e se integrou ao grupo do Sport ainda na quinta-feira passada, participando dos trabalhos comandados pelo técnico Claudinei Oliveira. Rafael Marques, inclusive, chegou a viajar para Belo Horizonte para participar do jogo contra o próprio Cruzeiro, mas não foi regularizado.

Sobre a função em campo, o treinador do Sport avaliou que o experiente jogador de 34 anos tem como grande característica a versatilidade. “É um jogador que joga dos dois lados. Já jogou aberto com o Oswaldo (de Oliveira) no Botafogo de 2013. Já jogou como ‘10’, atrás do atacante. Ele também pode jogar como um meia, chegando na área e de fora para aproveitar os cruzamentos. Pode jogar também como ‘9’”, avaliou Claudinei.

Jogador se diz motivado

Antes de ficar apto para entrar em campo, Rafael Marques foi oficializado como reforço do Sport e se mostrou empolgado com a chance de jogar no clube. "Eu não joguei muito nesse primeiro semestre e isso me faz ter mais apetite, tesão para poder voltar a jogar logo e mostrar o meu futebol, que mostrei nas outras equipes que passei. E aqui no Sport não vai ser diferente. É como eu falei, o principal, que é o carinho da torcida, eu já recebi mesmo antes de chegar. Então agora é só mostrar para ela o valor que eu tenho e o porquê de eles estarem motivados também. Então a motivação está mais do que a cem, estou querendo entrar logo em campo e cair no braço da torcida”, disse, em entrevista ao site oficial.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário