GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de maio de 2018

SPORT - SEM PROBLEMAS

Rafael Marques treina como centroavante no Sport e diz não ter problema com função

Jogador já foi regularizado e fica à disposição para poder estrear com a camisa do Leão neste domingo


Com poucas pistas dos titulares, Claudinei aciona atleta como 'camisa 9'


Na preparação para o duelo contra o Corinthians, às 16h deste domingo, na Arena de Pernambuco, o técnico Claudinei Oliveira mudou a rotina de treinos. Ao contrário das últimas semanas, o comandante deu poucas pistas de como irá montar a equipe titular justamente no momento em que há vagas em aberto. Dúvidas que se dão por conta dos desfalques do volante Fellipe Bastos e do meia Marlone e do retorno do lateral direito Raul Prata. Junta-se a isso as chegadas do volante Deivid, que aguarda regularização, do meia Michel Bastos e do atacante Rafael Marques. Sobre esse último, pelo menos, uma sinalização foi dada. Rafael Marques treinou como um homem de referência no ataque.
Durante o trabalho desta quinta-feira, o atleta e Carlos Henrique, de colete laranja, foram as exceções do trabalho. Em lados opostos, cada um virou referência no ataque de um time. Nesse caso, o novo reforço ocupou o lugar que vinha sendo de Rogério desde o início da Série A. O posicionamento, no entanto, é justamente o que Rafael Marques já declarou não ser o preferido. Apesar da estatura de 1,90 metro, o atacante, anteriormente, já mostrou o desejo de jogar pelos lados do campo.

“É a pauta que o pessoal da imprensa mais toca quando chego e, até mesmo, no decorrer do ano. Foi assim no Botafogo, Cruzeiro e no Palmeiras. Já tive uma conversa com Claudinei. Venho de muito tempo atuando como ponta ou por trás do centroavante. Nunca disse que não gostava de jogar como centroavante, mas tenho que atuar na função”, disse o atacante.

“Se eu treinar de 9, vou fazer a função sem problema algum. Desde a terça-feira passada, falei com ele e disse que não tinha problema algum. Também jogo na ponta se precisar. Lógico que nos lados é preciso de ter velocidade e eu não tenho tanto isso. Mas tenho experiência e fiz bons anos assim. Então, peço que não continue com essa insistência. Não tem isso de não gostar de jogar como centroavante. Isso é balela, como se diz”, acrescentou.

Como foi o treino 
 
Claudinei Oliveira dividiu o elenco em três utilizando todo o campo. Nos que trajavam os coletes verde, além de outros jogadores, estava a formação da defesa titular dos últimos jogos com Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander. Um possível sinal de que Raul Prata pode ter pedido o posto após se recuperar de uma conjuntivite.

Nos que estavam de roxo, por sua vez, havia um desenho do meio-campo com Anselmo, Neto Moura, Michel Bastos, Everton Felipe e Pablo Pradal. Esse último sequer foi utilizado pelo treinador nesta Série A. Trazendo, assim, ares de indefinição. Por fim, ainda havia o grupo de jogadores de azul em que estavam o meia Gabriel, atuando na criação pelo meio, e o atacante Rogério, aberto pela esquerda. A dupla foi titular nos últimos jogos.

Junto a eles também estava o volante Deivid, último reforço do time e que teve rescisão com o Atlético-PR divulgada nesta quinta-feira. Agora, espera até esta sexta para ser regularizado no Sport, virando uma nova opção.

Andrigo na transição física
 
Durante o trabalho desta quinta, o meia Andrigo reapareceu no gramado, mas treinou em separado. O jogador iniciou a transição física e deu apenas voltas no gramado além de realizar um trabalho específico de força. Ele ficou de fora dos últimos dois jogos do Sport após se queixar de dores na coxa direita.

Nesta sexta, o Sport treina às 15h30 na Arena de Pernambuco. No trabalho, Claudinei Oliveira, enfim, deve formar a equipe que enfrentará o Corinthians pela sexta rodada da Série A.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário