GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de maio de 2018

SPORT - SEM VAGA GARANTIDA

Com chegada de Michel Bastos nesta quarta, técnico do Sport não garante vaga ao meia

"Não posso tirar quem está bem. Ele tem de ganhar o espaço aos poucos", disse Claudinei sobre Michel


Claudinei Oliveira alimenta concorrência e diz que não é obrigado a mexer


Apesar do pouco tempo no comando do Sport, o técnico Claudinei Oliveira já deixou algumas marcas. Uma delas é prezar pela continuidade. Fez isso logo no jogo de estreia quando não mexeu na escalação do antecessor Nelsinho Batista, e, para a segunda partida, só modificou o time porque foi forçado por questões clínicas de Raul Prata e Andrigo. Dentro desse cenário, o treinador estimula a competição no elenco. Se um atleta está bem, alguém tem que mostrar muito mais para conseguir ganhar a sua vaga. Esse conceito vale até mesmo para o meia recém-chegado Michel Bastos, a principal contratação rubro-negra até o momento.

Vindo de duas vitórias, Claudinei Oliveira resolveu alimentar a concorrência na equipe ao projetar a chegada do reforço rubro-negro. Michel, que foi apresentado oficialmente na terça-feira da semana passada, só começa a treinar a partir da próxima quarta. Em comum acordo com o Leão, o jogador foi terminar o tratamento de uma lesão no músculo posterior na coxa esquerda em São Paulo, no Palmeiras, seu último clube. Agora, retorna ao Rubro-negro para se condicionar fisicamente a fim de estar apto a vestir a camisa 9 do Sport.

Enquanto espera pela evolução física do atleta, Claudinei já tem ideia do setor do campo no qual pretende utilizá-lo. Porém faz questão de dizer que Michel Bastos não está garantido entre os 11 titulares, ainda que chegue como um nome de peso na Ilha do Retiro, fato reconhecido pelo próprio técnico.

“Michel ainda não treinou conosco, mas ele prefere jogar pelo lado direito, podendo jogar por dentro também. Penso em colocá-lo no lugar de Neto Moura, de Fellipe Bastos, e também pode ser camisa 10, não sei. Vamos ver em que momento ele vai entrar no time. Se o Sport vai ganhando, não temos obrigação de colocar no lugar de ninguém. Eu não posso tirar quem está bem se não eu perco o grupo. Ele tem de ganhar o espaço aos poucos. Michel chega com status de titular, mas tem de ser utilizado aos poucos para buscar seu espaço e assumir essa condição”, declarou Claudinei.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário