GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de maio de 2018

SPORT - VALORIZANDO RESULTADO

Técnico do Sport valoriza empate com o Timão e ressalta importância do ponto somado em casa


Claudinei: "Empatamos, tivemos chances de conseguir a vitória e poderíamos ter uma melhor sorte"


Claudinei afirmou que Leão poderia até ter vencido, mas se mostrou satisfeito


O empate em casa contra o time misto do Corinthians não desagradou nem aos atletas, nem ao técnico Claudinei Oliveira. Ressaltando a força do elenco do clube paulistano, o treinador rubro-negro ressaltou que o Timão tem um encaixe tático consolidado a tal ponto de fazer as peças rodares e o nível técnico ser mantido. Não em vão, ele preferiu valorizar o ponto somado neste domingo contra um adversário que é o atual campeão brasileiro e novamente candidato ao título nacional.

"O Corinthians, independentemente de jogar com todos os jogadores principais, tem uma forma definida de jogar e já fazendo isso há muito tempo. Tem uma cultura tática enraizada desde Mano (Menezes), teve uma evolução com Tite e Carille deu muito bem seguimento ao trabalho. É uma equipe organizada e é isso que estamos buscando no Sport: uma identidade tática dando passos à frente nesse quesito", ressaltou Claudinei Oliveira em sua análise inicial. 

Desde que chegou ao clube, o técnico do Leão venceu duas partidas, perdeu uma e empatou a primeira nesta tarde. O ponto somado contra o Timão foi o suficiente para manter o Sport no meio da tabela e fazer Claudinei tratar o fato com normalidade. Até porque poderia ser pior, ressaltou. "Independentemente de hoje não temos vencido, temos que valorizar a evolução do time. Costumo dizer que só se dar o devido valor ao empate quando se perde."

De acordo com Claudinei, outro fator a se ponderar, é que este mesmo Corinthians ainda vai tirar muitos pontos de outras equipes fora de casa. "Fizemos um ponto independentemente de termos enfrentado uma equipe titular ou mista. Nem todos vão pontuar contra o Corinthians. Eles são muito fortes fora de casa. Empatamos, tivemos chances de conseguir a vitória e poderíamos ter uma melhor sorte até, mas aconteceu o empate e somamos um ponto.

O Sport volta a campo agora no próximo sábado, quando irá enfrentar o Palmeiras, em São Paulo. Para a partida, o Leão terá os retornos do meia Marlone e do volante Fellipe Bastos, que não puderam enfrentar o Timão por questões contratuais. Por outro lado, pela mesma razão, não poderá contar com Michel Bastos, ligado ao Verdão. "E nada impede que a gente vença o Palmeiras lá em São Paulo e recupere os pontos perdidos em casa", pontuou o técnico do Sport.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário