GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de maio de 2018

VÔLEI FEMININO

Seleção feminina estreia na inédita Liga das Nações

                              Seleção feminina de vôlei em jogo da Copa dos Campeões                            Foto: Divulgação/FIVB


Primeiro desafio da equipe brasileira na Liga das Nações é contra a Alemanha, às 15h05 desta terça (15), em São Paulo

seleção brasileira feminina de vôlei estreia na Liga das Nações nesta terça-feira (15), no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). O primeiro desafio da equipe de José Roberto Guimarães no evento e na temporada é contra as alemãs, às 15h05, com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv 2. Ainda nesta semana, a seleção enfrentará Japão e Sérvia.
Liga das Nações tem sua primeira edição em 2018, substituindo o Grand Prix, evento no Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título. A cada semana serão formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho. 

“As jogadoras se apresentaram diretamente depois da Superliga e vamos precisar dosar muito bem o trabalho. Serão sete semanas de competição. É um campeonato longo. Teremos muito revezamento entre as jogadoras para não desgastar ninguém. Queremos nos classificar para a Fase Final e fazer bons jogos. Mas o campeonato mais importante desse ano é o Mundial”, disse o técnico José Roberto Guimarães, que ainda ressaltou a importância de disputar o primeiro jogo da temporada no Brasil.
“A possibilidade de jogarmos em casa, diante da nossa torcida, e abrindo a competição é muito importante. Sabemos que a torcida será a 15º jogadora e irá nos apoiar bastante. O fato de conhecermos o local e estarmos ambientados também nos ajuda”, explicou ele.
Convocada pela primeira vez para a função de líbero, a bicampeã olímpica Jaqueline vive de expectativa para sua estreia em uma nova posição. “Estou feliz e a energia desse grupo está muito boa. A equipe tem se dedicado bastante e temos tudo para disputar três bons jogos em casa diante da nossa torcida. Acredito que o público comparecerá e nos ajudará bastante. Estou com frio na barriga com esse novo momento, mas isso que me motiva a continuar em quadra ”, disse Jaqueline.
Depois da Liga das Nações, a seleção feminina disputará outras três competições em 2018: Copa Pan-Americana, entre os dias 6 e 15 de julho, Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário