GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de junho de 2018

ASSOCIAÇÃO CANAVIEIRA

Governos se unem para criar associação da cana

                                  Reunião entre governadores de Pernambuco e Alagoas                                       Foto: Divulgação


Governadores de Pernambuco e de Alagoas se encontram com representantes do setor sucroenergético para uma política mais eficiente para a cana

Para fortalecer estados nordestinos na manutenção da indústria da cana-de-açúcar, os governos de Pernambuco e Alagoas realizaram uma reunião na manhã desta quarta-feira (13) no Palácio do Campo das Princesas, noRecife. Com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o de Alagoas, Renan Filho, o setor discutiu proposta para a formação de uma associação dos produtores da indústria da cana.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha, a associação é uma forma de reunir empresas vinculadas aos sindicatos de estados. “A ideia é criar uma política mais previsível para o etanol além de manter empregos e criar renda”, destacou Cunha, ao complementar que os estados fundadores da associação, inicialmente, são Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí.

Para o presidente do Sindaçúcar de Alagoas, Pedro Robério, é importante fortalecer a região Nordeste. “Pernambuco e Alagoas precisam se fortalecer frente aos estados do centro-sul”, comentou Robério.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário