GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de junho de 2018

BRASILEIRO SÉRIE C

Contra força do ABC em casa, Náutico tenta 2ª vitória seguida para comprovar recuperação

Apostando no entrosamento, técnico Márcio Goiano repetirá mesma equipe que venceu o Globo


Time alvirrubro não vence dois jogos em sequência desde março


A vitória na última rodada, diante do Globo, serviu para o Náutico respirar na Série C, saindo da lanterna do Grupo A. Porém, se quiser de fato uma recuperação no campeonato e se aproximar da zona de classificação às quartas de final, é preciso emendar uma sequência de bons resultados. Algo que faz tempo que não consegue. A última vez que o time alvirrubro venceu duas partidas seguidas foi no final de março, quando bateu o Botafogo-PB por 1 a 0, pela Copa do Nordeste e em seguida o Salgueiro por 3 a 2, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano, chegando naquela ocasião a cinco triunfos consecutivos. Seu melhor momento no ano. Neste sábado, o desafio é diante do ABC, às 16h, no estádio Frasqueirão.

E para conseguir o segundo triunfo a frente da equipe, o técnico Márcio Goiano vai apostar no entrosamento, repetindo a mesma formação da última partida. Em 36 jogos na temporada, essa será apenas a segunda vez que isso acontece no Náutico. A primeira foi ainda em janeiro, quando o então técnico alvirrubro Roberto Fernandes escalou para a estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste, contra o Altos, o mesmo time que havia entrado em campo diante do Itabaiana, dias antes pela seletiva do Regional.

Desta forma, o prata da casa Luiz Henrique será mantido no meio de campo, após ganhar a disputa com Jobson, que após se recuperar de uma virose fica como opção no banco de reservas. No ataque, após dar um susto no início da semana, com dores no joelho, o paraguaio Ortigiza também está confirmado. Em 15 aparições pelo Náutico em 2018, o avançado já soma 10 gols e tem uma das melhores médias do país, com 0,66 por jogo.

"Em campeonatos de pontos corridos, na sua casa você tem a obrigação de ganhar, mas o grande diferencial são os jogos fora. Até falei para os atletas que com três empates fora de casa, beleza, nós conseguimos somar pontos. Mas se conseguirmos uma vitória já aceleramos esse processo", concluiu o treinador, ciente da necessidade de voltar para casa com um bom resultado. Sob o risco de ter que remar tudo outra vez, com metade da primeira fase já perto do fim. O Timbu encerra o turno no dia 9, contra o Remo, na Arena de Pernambuco.

"Se a gente conseguir manter essa sequência de resultados, minimizando as derrotas, vamos conseguir os nossos objetivos. Hoje estamos a três pontos do G4 com muitos jogos ainda a serem disputados", concluiu o treinador.

Ficha do jogo

ABC
Rodrigo Carvalho, Arez, Tonhão, Samuel, Igor; Anderson Pedra, Guedes, Marcos Júnior, Higor Leite; Luan e Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Tiago Costa; Jonathan,Luiz Henrique, Dudu e Lelê; Robinho e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Horário: 16h
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa e Luiz Antônio Muniz (ambos do RJ)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário