GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de junho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

De virada, Santa Cruz perde para o Atlético-AC fora de casa e deixa o G4 da Série C

Técnico Roberto Fernandes conheceu a sua segunda derrota no comando do Santa Cruz


Tricolor saiu na frente, mas não resistiu ao líder do Grupo A, cedeu a virada por 2 a 1, cai para 5º lugar e pode perder mais posições nesta segunda


O Santa Cruz vive o seu pior momento na Série C. Dessa vez, conheceu a sua primeira derrota fora de casa na competição ao cair frente o líder Atlético-AC por 2 a 1, no estádio Florestão, em Rio Branco, de virada. Com apenas um ponto nos últimos nove disputados, a consequência foi a saída do G4, com o tricolor caindo a 5ª colocação, podendo ainda perder mais três posições ao término da 11ª rodada. Nesta segunda-feira, jogam Náutico x Botafogo-PB e Salgueiro x Confiança-SE.

Na próxima rodada, os corais voltam a atuar fora de casa. Dessa vez diante do ABC, no Frasqueirão, em confronto direto pelas quartas de final. Por sua vez, o Atlético-AC abre ainda mais a diferença na liderança e deixa encaminhada a sua classificação.

O jogo

No duelo entre o melhor mandante e o segundo melhor visitante da Série C, Atlético-AC e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo bem movimentado no Florestão. Com cada time adotando uma estratégia para ser competitivo. Os donos da casa, com um futebol organizado, de bastante entrosamento e boa troca de passes, procurou envolver os pernambucanos. 

Tanto que antes dos 10 minutos chegaram com perigo pelo menos três vezes. Na melhor delas, em um contra-ataque em que três jogadores entraram livre no campo de defesa coral, mas demoraram a finalizar. 

Por sua vez, o Santa Cruz encontrou nas jogadas de bolas aéreas a melhor forma de chegar ao ataque. E foi assim que o tricolor abriu o placar em sua primeira finalização na partida, aos 17 minutos. Após cruzamento de Arthur Rezende, Jaílson subiu mais alto que a defesa e cabeceou forte, sem chance para o goleiro Ruan que chegou a tocar na bola. Foi o primeiro gol sofrido pelo Atlético-AC em casa na competição.

Porém, em um jogo tão complicado, o pecado coral foi não ter segurado a vantagem por muito tempo. Quatro minutos depois, em uma nova boa troca de passes, Tauã encontrou Rafael Barros dentro da área tricolor para empatar a partida, tirando do alcance de Tiago Machowski. 

Os minutos seguintes seguiram a mesma temática, com o Atlético-AC procurando chegar à meta coral com um jogo mais organizado, enquanto os pernambucanos eram mais perigosos em bola alçadas na área. Em uma delas, o estreante atacante Pipico obrigou o goleiro Ruan a fazer ótima defesa, já aos 45 minutos.

Segundo tempo

No retorno para a etapa final, o técnico Roberto Fernandes procurou corrigir o ponto mais falho do Santa Cruz no primeiro tempo, tirando o inseguro lateral direito Mailton para a entrada do experiente Vítor. E logo no primeiro minuto a alteração não é premiada com Jailson recebendo na entrada da área e chutando forte para a defesa de Ruan.

 Com uma marcação mais avançada, o Santa Cruz também passou a dificultar mais a troca de passes do Atlético-AC. E forçando o erro do adversário, o tricolor passou também a ter mais a posse de bola e ocupar mais o campo de ataque. Em uma nova descida coral, Allan Vieira chutou forte e obrigou Ruan a trabalhar mais uma vez, aos 17 minutos.

Porém, mesmo com o Santa a essa altura melhor em campo, Roberto Fernandes resolveu tirar o meia Arthur Rezende para a entrada do volante William Maranhão. E o castigo veio três minutos depois. Justamente em um contra-ataque, aos 30, o Atlético-AC virou o placar, com Eduardo tirando do alcance de Tiago Machowsk. 

Atrás do marcador, o treinador coral praticamente desfez a sua alteração anterior, logo em seguida, ao sacar o volante Charles para pôr em campo o atacante Augusto. Era tarde demais. O castigo maior para o tricolor foi a saída do G4. 

Ficha do jogo

Atlético-AC 2
Ruan; Matheus, João Marcus, Diego e Alfredo; Marquinhos, Kássio e Eduardo (Gabriel); Tauã (Igor), Rafael Barros e Neto (Araújo Jordão). Técnico: Álvaro Miguéis.

Santa Cruz 1
Tiago Machowski; Mailton (Vítor), Sandoval, Augusto Silva e Allan Vieira; Charles (Augusto), Eduardo e Arthur Rezende (William Maranhão); Robinho, Jailson e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Florestão, em Rio Branco (AC)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP).
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima (ambos de SP).
Gols: Jaílson (17 min do 1º), Rafael Barros (21 min do 1º) e Eduardo (30 min do 2)
Cartões amarelos: Pipico, William Maranhão, Augusto Silva (SC)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário