GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de junho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com bom futebol, Náutico bate Botafogo-PB por 2 a 0 na Arena e chega ao G4 pela 1ª vez


Timbu chegou a quarta vitória nas últimas cinco rodadas e assume a 3ª colocação do Grupo A


Após 11 rodadas, com sete delas na zona de rebaixamento e quatro na lanterna, o Náutico enfim justificou o favoritismo dado antes do início da Série C e está pela primeira vez no G4. E talvez o mais importante, com a equipe em franca evolução. Com uma apresentação sólida tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva, o Timbu venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, na Arena de Pernambuco, e assumiu a terceira colocação do Grupo A, com 16 pontos. A quarta vitória nos últimos cinco jogos da equipe. Todas sob o comando do técnico Márcio Goiano.

No próximo sábado, um novo desafio nessa recuperação alvirrubra na competição. Novamente na Arena de Pernambuco, o Timbu encara o líder Atlético-AC.

O jogo

Para suprir a ausência dos principais artilheiros alvirrubros na temporada, o atacante Ortigoza (dez gols), suspenso, e o meia Wallace Pernambucano (nove gols), lesionado, o técnico Márcio Goiano optou por uma mudança no plano de jogo do Náutico. 

Assim, apostou em um ataque mais leve e veloz, com Robinho atuando como “falso nove”, tendo o suporte de Dudu e Lelê e um meio de campo de combate e ao mesmo tempo com boa transição ofensiva, com Jobson e Luiz Henrique. E a estratégia deu muito certo, com o Timbu tendo o seu melhor primeiro tempo nesta Série C.

Tanto que não demorou a abrir o placar em uma jogada fruto justamente dessa boa mobilidade ofensiva. Aos quatro minutos, após boa troca de passes, Robinho ajeitou “de letra” para Dudu tirar do alcance do goleiro Saulo. Golaço.

O gol logo no início não mudou a postura do Náutico, que seguiu envolvendo o Botafogo-PB, que assustou o goleiro Bruno apenas em lances esporádicos. Como uma bola mandada no travessão aos 41 minutos com o lateral esquerdo Daniel acertando um chute de fora da área de rara felicidade após rebote da defesa.

Já pelo lado do Náutico, o maior pecado foi justamente não transformar o maior (e melhor) volume de jogo em um placar mais folgado. Mesmo com jogadas bem trabalhadas, faltou o último toque para a finalização. E quando ele veio, Saulo defendeu quase em cima da linha após cabeçada de Josa, em jogada ensaiada após cobrança de falta.  

Segundo tempo

Com a boa apresentação do time na primeira etapa, não havia motivos para Márcio Goiano fazer substituições, e o Náutico voltou com a mesma formação. E em nova jogada ensaiada, agora em cobrança de escanteio, chegou a ampliar com Lelê, aos oito minutos. Mas o atacante estavam em impedimento. 

A primeira alteração do treinador alvirrubro veio aos 10 minutos, com Tharcysio entrando na vaga de Dudu e passando a ocupar o papel de centroavante. Com isso, Robinho voltou a atuar pelos lados do campo para explorar os contra-ataques. O cenário se tornou ainda mais favorável ao Timbu seis minutos depois, quando o atacante Nando agrediu sem bola Luiz Henrique no meio de campo e foi expulso. 

A frente do placar e com um jogador a mais em campo, bastava ao Náutico jogar com inteligência os minutos finais para garantir a vitória. E após ceder alguns contra-ataques desnecessários, e ter um pênalti não marcado em cima de Luiz Henrique, o campeão pernambucano ampliou aos 41, com Walber desviando para as próprias redes um cruzamento de Robinho. Vitória que muda o Náutico de patamar nesta Série C. 

Ficha do jogo

Náutico 2 
Bruno; Bryan, Rafael Ribeiro, Suelinton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jobson (Júnior Lemos); Dudu (Tharcysio), Robinho e Lelê. Técnico: Márcio Goiano

Botafogo-PB
Saulo; Gedeílson, Walber, Júnior Lopes e Daniel; Hiroshi (Allan Dias), Rogério, Clayton (Jobinho) e Marcos Aurélio; Nando e Dico (Mário). Técnico: Evaristo Piza

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Márcio Soares Maciel (GO)
Gols: Dudu (3 min do 1º) e Walber (contra, aos 41 min do 2º)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Clayton (B)
Expulsão: Nando (B)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário