GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de junho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em alta na Série A e com garantia de 'pés no chão', Sport visita Vasco para seguir no G4

Na rodada anterior, Sport venceu Atlético-PR com um golaço de Fellipe Bastos de longa distância


Em segundo lugar, equipe vem de cinco partidas sem perder no Brasileiro


A fórmula do sucesso do Sport nesta largada de Série A não tem segredos. Está aberta aos olhos de todos, a cada treino, a cada nova partida. Principal trunfo da equipe, a aplicação tática e disciplina dos jogadores jogo a jogo têm gerados frutos até pouco tempo impensáveis para o Leão. Superado limitações técnicas, problemas no elenco e uma crise política que tem ficado por debaixo dos panos ante a boa fase. Expoente da virada de chave na Ilha, o técnico Claudinei Oliveira agora tem um novo desafio pela frente: manter a equipe com os famosos “pés no chão”. 

Entrando na 11ª rodada como vice-líder do Brasileiro, o Sport enfrenta o Vasco, às 19h deste sábado, no estádio São Januário. Ainda se reencontrando desde a perda do volante Anselmo, principal jogador do time agora negociado com o futebol árabe, o Leão segue transformando a transpiração em superação. Foi assim quando o time venceu o Atlético-PR pela placar mínimo na última quarta-feira e todos os jogadores desabaram ao chão em sinal de exaustão ao fim do jogo. Espírito encarnado à maneira Claudinei Oliveira, que o treinador garante não temer perder para empolgação.

“O comportamento que eles têm tido até agora não me preocupa. Eles têm entendido (a filosofia de trabalho). A gente poderia muito bem fazer 1 a 0 do Atlético-PR e achar que ia ganhar o jogo fácil, ninguém se dedicar… Mas não. A gente aguentou bem a pressão e eles comemoraram aquele 1 a 0 como se fosse um título. Estamos todos bem consciente disso (de manter a pegada e deixar o “oba-oba” de lado)”, disse o 

Titular em oito dos nove jogos da equipe na Série A, o meio-campista Gabriel também rechaçou qualquer “salto alto” do Leão no Rio de Janeiro. Ele ressaltou que o elenco rubro-negro ganhou uma “identidade” que dá um norte à equipe. “Não preocupa (o resultado subir a cabeça) pelo fato de a gente saber qual a nossa identidade. No futebol, é muito difícil você criar uma. A nossa é a pegada, o jogo firme, é a equipe tentar sair nos espaços que o adversário deixa. Jamais a gente vai fugir disso”, afirmou. 

Reforço

Ostentando uma invencibilidade de cinco rodadas (a segunda maior da competição, atrás da que faz o Internacional, há seis jogos invicto), o Sport tem a seu favor um retorno importante para enfrentar o Vasco. Um dos pilares do sistema defensivo rubro-negro, o lateral-esquerdo Sander retorna de suspensão e deverá ser a única novidade do time em relação à última rodada.

Vasco

Vindo de uma derrota em casa para o Botafogo seguido de um empate contra o Cruzeiro, no Mineirão, o Vasco tem como principal atração neste sábado uma estreia. Após alegar “problemas pessoais” para deixar o Ceará há uma semana, em curta passagem com três derrotas pelo Vozão, o técnico Jorginho inicia diante do Leão a caminhada para tentar colocar o Vasco no caminho das vitórias no Brasileiro. Ao lado dele, a equipe cruzmaltina terá a estreia do ex-técnico do Santa Cruz Paulo César Gusmão, que agora é coordenador técnico da equipe carioca.

Ficha de jogo

Vasco

Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo, Henrique, Desábato, Andrey, Bruno Cosendey, Pikachu, Wagner e André Ríos. Técnico: Jorginho.

Sport

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rogério e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 09/06/2018 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (ambos DF)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário