GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de junho de 2018

COPA DO MUNDO 2018

Thiago Silva será o capitão contra a Costa Rica

                                                                  Thiago Silva                                                                     Foto: Joe Klamar / AFP


Contestado pela postura como dono da braçadeira em 2014, Thiago Silva tem o respaldo de Tite para a função

zagueiro Thiago Silva será o capitão da Seleção Brasileiracontra a Costa Rica, a partir das 9h (de Brasília) desta sexta-feira (22), pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo na Rússia. Com a braçadeira em 2014, no Brasil, o defensor ficou marcado pelo choro na disputa de pênaltis contra o Chile, nas oitavas, quando se recusou a bater uma das cobranças e também por cartão amarelo desnecessário nas quartas contra a Colômbia, que o deixou de fora da semifinal diante da Alemanha.

"Se nós pegássemos todo mundo que foi criticado na última Copa, teríamos terra arrasada e não teríamos nem a base dessa Seleção. A vida não é assim. Coloquei uma lista de vários atletas importantes que teriam a maturidade. Thiago é um deles", defendeu o técnico Tite.

jogador do Paris Saint-Germain será capitão sob comando do atual treinador da Seleção pela segunda vez. Thiago havia ocupado a função diante da Argentina, em amistoso na Austrália, em junho do ano passado, com sete reservas em campo, no qual o Brasil perdeu por 1x0.

No Mundial 2014, Thiago Silva foi um dos protagonistas da Seleção que ficou marcada pela derrota por 7x1 contra a Alemanha. Capitãodo time naquele torneio, ele não jogou a semifinal diante dos alemães por cartão bobo levado nas quartas, contra a Colômbia. No lance, Thiago Silva entrou na frente do goleiro Ospina em uma reposição de bola, impedindo a jogada, o que não é permitido pelo regulamento. Acabou punido com o cartão amarelo, seu segundo na Copa. Antes, havia levado outro após falta dura em Chicharito, contra o México, na fase de grupos. 

Outro momento marcante de Thiago Silva na Copa do Mundo de 2014 aconteceu nas oitavas de final, diante do Chile. O zagueiro se recusou a bater uma das cobranças de pênalti, ao qual assistiu de costas e foi às lágrimas, o que gerou muitas críticas, já que o jogador era o capitão da equipe e deveria ter melhor controle emocional. O jogador, mesmo assim, minimizou o que ficou no passado.

"Fico bastante tranquilo com relação a isso. É dar o máximo para a Seleção Brasileira, independentemente de estar com a braçadeira ou não. A gente consegue dividir essa responsabilidade dentro de campo. Temos características diferentes, mas estamos muito bem servidos", disse o zagueiro.
Após a CopaThiago Silva voltou a ser convocado apenas em novembro de 2014, por Dunga, mas não gostou de ser preterido como capitão - o escolhido foi Neymar. Acabou desabafando em entrevista, dizendo que estava triste porque parecia que tiraram alguma coisa que lhe pertencia. Depois, já em 2015, o jogador voltou a ser criticado, desta vez por pênalti cometido na Copa América, nas quartas de final, que rendeu a derrota à Seleção Brasileira

Ficou, então, dois anos sem ser titular do time canarinho até Tite lhe dar nova chance, em junho do ano passado, contra a Argentina. No total, são 5.866 minutos jogados pela Seleção Brasileira, distribuídos em 72 partidas e mais de 100 convocações. Ainda marcou cinco gols. Em março, a partir das vitórias contra Rússia e Alemanha, Thiago Silva aproveitou brecha deixada por Marquinhos, que se lesionou, para virar titular da Seleção Brasileira. Ele foi mantido na equipe por Tite e se tornou membro da equipe principal pela segunda Copa seguida.

Capitães da era Tite

4 jogos: Daniel Alves;
3 jogos: Miranda;
2 jogos: Marcelo;
1 jogo: Paulinho, Casemiro, Marquinhos, Willian, Renato Augusto, Neymar, Thiago Silva, Coutinho, Alisson, Gabriel Jesus, Filipe Luís, Fernandinho e Robinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário