GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de junho de 2018

COPA DO MUNDO 2018

Tite revela choro em jogo de estreia pela Seleção

                                       Tite defendeu lágrimas de Neymar                                            Foto: Nelson ALMEIDA / AFP


Técnico da Seleção Brasileira, Tite contou ter se emocionado após estrear no comando da equipe, nas Eliminatórias

Apesar de críticas sobre uma possível falta de liderança na Seleção BrasileiraTite se manteve firme em seu rodízio e confirmou, nesta terça-feira (26), Miranda como capitão contra a Sérvia, garantindo também que a equipe é a mesma que venceu a Costa Rica.

Em coletiva de imprensa em Moscou, onde o Brasil disputa a última rodada do Grupo E com chances de garantir a vaga ou de ser eliminado, o técnico brasileiro também comentou sobre a questão emocional do time, evidenciada pelo choro de Neymar após a vitória sobre a Costa Rica (2x0). Tite avaliou que é uma "característica emocional" e revelou não ter segurado a emoção, por exemplo, em seu primeiro jogo no comando da Seleção.

"No primeiro jogo (como técnico da Seleção) contra o Equador, o Tite chorou. Quando liguei para minha esposa, chorei de alegria, de satisfação, porque é nossa característica emocional. Razão e emoção tem que estar equilibradas, e que há o momento do gelo, da calma, da lucidez", admitiu o treinador.

A falta de uma liderança clara em campo seria uma das causas para a fragilidade emocional brasileira, que acabou se transformando numa das páginas mais doloridas da história do futebol no País, o inesquecível 7x1 para a Alemanha na Copa do Mundo do Brasil-2014.
Ainda assim, Tite decidiu continuar o rodízio de capitães na Copa e escolheu o experiente Miranda para carregar a braçadeira no duelo contra a Sérvia. E o zagueiro saiu em defesa do Camisa 10: "O jogo passado já foi resolvido, o mais importante era a vitória. Nosso foco agora é só na equipe da Sérvia".

A vitória sobre a Sérvia garante a primeira colocação do grupo, mas um possível cruzamento com a Alemanha nas oitavas de final não faz parte das preocupações de momento para o técnico do Brasil: "Não podemos pensar nisso e não estamos pensando. A equipe se fortalece dentro da competição".

Sobre o duelo contra os sérvios, Tite avaliou que o adversário tem mais características além da bola aérea, uma fraqueza no gol sofrido no empate contra a Suíça na estreia (1x1). "(A Sérvia) tem a característica, sim, de bola aérea ofensiva, mas também a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente vamos buscar", analisou Tite.



Por: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário